Miguelito deve ter mais oportunidades no Santos (Crédito: Guilherme Greghi/Santos FC)

O boliviano Miguelito, destaque da seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, roubou a cena na coletiva do técnico Fábio Carille e do meia Giuliano após a vitória do Santos por 3 a 2 contra o Mirassol, na Vila Viva Sorte, na noite deste sábado (12), em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao abordar o assunto Miguelito, que marcou três gols pela Bolívia, sendo decisivo nas vitórias contra Chile e Colômbia, quebrando jejuns históricos, Carille garantiu: “Pode ficar tranquilo, ele voltando vai ter mais minutos”, afirmou.

O comandante garantiu estar acompanhando de perto os jogos de Miguelito, que “atua como 10 no Sub-20 do Santos” e, pela seleção, “aberto pela direita”. E repetiu que não apenas ele, mas o Santos, como Clube, tem que “abrir mais espaço” para os garotos.

“A minha resposta foi curta, porque já falei sobre isso. Fica repetitivo. Quando coloquei o Miguelito, nas três ou quatro vezes a resposta dele não foi legal e ele concorda com isso. Penso que a Série A é mais fácil do que a Série B para garotos, é um jogo mais enroscado”, completou.

Giuliano não vê boliviano pronto

Por outro lado, o meia Giuliano destacou que, apesar do bom desempenho de Miguelito nas competições internacionais, o jogador ainda não está preparado para corresponder no clube.

“O treinador já respondeu a pergunta. Eu peguei pouco nos treinos, um jovem de muito talento, perna esquerda excepecional, falta um pouquinho de intenisdade, uma questão mental, de preparação. O que ele faz na Bolívia e no sub-20 não consegue fazer nos treinamentos. Quem escolhe é o treinador, mas nós como jogadores temos de ser realistas e falar a verdade. Vai ser um grande camisa 10 no Santos, mas ainda não está preparado para isso. Está fazendo grandes atuações na seleção e merece, porque está se dedicando. Quando voltar, espero que tenha a mesma performance conosco”, disse o meia.

O Miguelito ainda terá mais uma partida pela seleção boliviana antes de retornar ao Santos. A equipe visita a argentina no dia 15/10, às 21h.

Já Santos agora se prepara para enfrentar a Chapecoense na quarta-feira (16), às 20h, na Arena Condá, em partida válida pela 32ª rodada da Série B.