Santos de Carille sofreu sua segunda derrota na Série B (Foto: Guilherme Greghi)

Em um jogo marcado por controvérsias, o Santos foi derrotado pelo América-MG por 2 a 1, partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado na Arena Independência, foi repleto de polêmicas envolvendo ambos os gols sofridos pelo Peixe.

No primeiro, a equipe santista reclamou de falta de fair play do adversário após João Paulo cair no chão machucado. No segundo gol, houve uma falta sobre o atacante Weslley Patati no início da jogada. Na coletiva após o jogo, o treinador Fábio Carille criticou o VAR.

“Não teve nenhum time que foi superior. Os goleiros trabalharam, acho que na mesma medida. No primeiro tempo, apesar do problema com o João ali, conseguimos equilibrar e buscar o empate. Acabei de ver agora o segundo gol, foi falta no Patati. É estranho, o VAR só trabalha quando quer, a gente não consegue entender. Eu mesmo fui um defensor do VAR, mas já faz muito tempo que é muito complicado. Mas a gente tentou, a gente lutou e tem dia que vai ser assim. Continuamos na parte de cima da tabela, agora é pensar no próximo jogo, que é contra o Botafogo”, afirmou Carille.

Com essa derrota, o Santos segue momentaneamente na liderança da Série B, porém, pode ser ultrapassado pelo Goiás ao longo da rodada. O Sport também poderia alcançar a mesma posição, mas teve seu jogo contra o CRB adiado.

Leia também: