Após a derrota do Santos para a Chapecoense por 3 a 2, pela 32ª rodada da Série B, o técnico Fábio Carille saiu em defesa do meia Giuliano, que foi criticado por ter perdido a bola na jogada que originou o terceiro gol da Chape. As críticas surgiram após o camisa ter feito declarações sobre a “falta de intensidade” do boliviano Miguelito, depois da vitória contra o Mirassol, na rodada anterior.
Durante a coletiva, Carille comentou a situação envolvendo Giuliano e a repercussão das suas falas.
“A respeito da questão do Giuliano. Os jogadores se sentiram incomodados com tudo e a gente está com muita dificuldade de entender o que vocês (jornalistas) querem. Se é um cara que senta aqui e é político e fica em cima do muro ou se é um cara que se expressa e coloca seus sentimentos”, disse o treinador.
Carille ainda reforçou a importância de Giuliano no grupo, destacando seu papel como líder e mentor para os mais jovens.
“O Giuliano é um cara que ajuda os jovens demais. Teve uma reunião com ele que participei com um menino do Sub-15 e foi tão bonito o que o Giuliano falou pra ele, que se propôs a ajudar. É uma opinião do Giuliano e a gente tem que respeitar. Quando o Miguelito está ali, eu vejo o Giuliano encostar, falar, conversar”, continuou.
O técnico também elogiou o talento de Miguelito, pedindo paciência no desenvolvimento do jovem jogador.
“É um talento que a gente tem acompanhado, com altos e baixos. Está num processo de crescimento. É ter paciência, tratar como uma joia, com muito carinho, pra gente poder usar no melhor momento”, completou.
Declaração do Giuliano
Na coletiva de sábado, após a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, Giuliano foi questionado sobre a ausência de oportunidades para Miguelito, que tem se destacado pela seleção da Bolívia nas eliminatórias da Copa de 2026.
“É um jovem com muito talento, na esquerda é excepcional. Falta um pouquinho de intensidade. É uma coisa mental, de preparação, porque o que ele consegue fazer no sub-20 e na Bolívia, ele não consegue fazer nos nossos treinamentos”, disse Giuliano.
O meia ainda complementou sua avaliação afirmando que Miguelito tem potencial para ser um grande jogador no Santos, mas precisa de mais preparo para atuar no time principal.
“Quem escolhe é sempre o treinador, mas nós jogadores temos que ser realistas e falar a verdade. Ele é um grande jogador, vai ser um grande camisa 10 aqui no Santos, mas ainda não está preparado para isso. Ele está fazendo grandes atuações na seleção e merece porque ele está se dedicando para isso. Quando ele voltar (da Bolívia), eu espero que ele tenha a mesma performance aqui conosco”, completou.
Enquanto enfrenta dificuldades para se firmar no time principal do Santos, Miguelito tem brilhado com a camisa da seleção boliviana. O meia soma três gols nas últimas quatro partidas nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, incluindo um golaço na vitória sobre a Colômbia, na última quinta-feira (10).
Próximo jogo
O Santos se prepara agora para enfrentar o Ceará, na terça-feira (22), às 19h, na Vila Viva Sorte. A partida é válida pela 33ª rodada da Série B. Após retornar da seleção, Miguelito ficará a disposição e deve estar em os relacionados para esta partida.
Uma dica pra esse time: falar menos e treinar mais.
Não falou nenhuma mentira. Assisto os jogos do sub 20 e é a mesma coisa. Precisa querer e participar mais do jogo. Talento é bom, mas se não trabalhar mais, vai virar astro na Bolívia.
O problema é que o Giuliano não é pago pra falar e sim pra jogar. Quem tem que explicar sobre escalação, sobre desenho tatico, sobre formação do banco, sobre horários de treinamento é o técnico e a comissão, mas o Santos hoje é uma bagunça só.
Giuliano respondeu pergunta de jornalista. Ele não saiu fazendo declaração…
ASSUNTO RIDICULO…enquanto perdemos foco falando de Miguelito nossa defesa vai se acostumando a tomar 3 gols por partida (algo comum na campanha do rebaixamento)…
Esse pigmeu mental do Carile é um paneleiro, defende esses mortos vivos que não tem brio e vontade, time sem garra, com futebol de terceira divisão. Para que subir fica por aí na Segundona para não dar mais vexames.
O Corinthians deve os tubos mas contrata jogadores, no Santos se contrata ex jogadores ou aposentados um timinho vagabundo que não corre com um técnico de segunda divisão japonesa. Vergonha
Está evidente que o elenco do Santos está rachado. Vocês viram o Guilherme se recusando a comemorar o gol com o gambiano? Os veteranos está querendo queimar os jogadores jovens e o pretenso técnico está na panelinha. Que jovem jogador tem tranquilidade para entrar em campo se o seu próprio treinador diz que ele não serve? O Leão pegou um monte de garotos desmoralizados e foi campeão brasileiro em 2002
Bem observado Paulo, também observei isso na comemoração.
Giuliano falar de INTENSIDADE é um tapa na cara do TORCEDOR NE???
TBEM ACHO QUE FALTOU INTENSIDADE NA BOLA QUE ELE PERDEU NO MEIO CAMPO!!!!.
NAO VEJO INTENSIDADE NESSE BANDO DE EX ATLETAS QUE VESTEM A CAMISA DO SANTOS HJ
É bom lembrar o velho ditado popular, “em boca fechada não entra mosca”, pois bem, o Giuliano jogador experiente jamais poderia ter dito o que falou sobre o Miguelito e como diz outro adágio popular “o castigo vem a cavalo”, A atuação do Giuliano além de ter sido nada intensa, sua falha clamorosa no meio de campo deu origem ao gol adversário. E tem mais, uma sentença popular “elogios em público e as críticas em particular”. E ainda, espera-se sempre que os mais experiente, sem receio de perder a titularidade, oriente os mais novos. Nesse time de show de horrores clama-se por uma tentativa diferente daquelas inúteis substituições sempre feitas, sempre os mesmos. É preciso dar chance ao Miguelito para que entre em campo na sua verdadeira posição. Afinal, o técnico da seleção da Bolívia já ensinou isso ao Carille, só falta desenhar, e que as oportunidades não sejam apenas nos minutos finais das partidas. Se faltar intensidade até não vejo tanto problema porque ninguém do time mostra essa virtude em campo e nem tampouco o técnico, sempre quieto e sonolento à beira do gramado.
A resposta tem que ser o querem ouvir, se perguntou aceite a resposta.
Coloca olesse tal Miguelito já que o Bigode joga um jogo bem e só mesmo e o Otero é só pra entrar no segundo tempo, coca aí Carille e vamos ver o cabra em campo a salvação do DNA OFENSIVO kkk
Giuliano falou uma tremenda bobagem. Nem ele e nem o time tem essa intensidade que ele quer ver no Miguelito. Como pode um jogador ser convocado para a Seleção do seu país para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo, é titular e ainda por cima não poder fazer parte do elenco e nem jogar pelo Santos na série B??? Algo errado não está certo nesse clube.?!?!?!?!?!
Os jogadores estão incomodados ….
A belmirolandia pulsa !
Todos já estão contaminados com a pequenez e devidamente mimados
Contagem regressiva para o próximo elenco que a belmirolandia vai estragar agindo como se o Santos fosse o Jabaquara ( estragar não é a palavra porque os elencos do Santos já são umas porcarias , a palavra correta é piorar )
Os jogadores estão incomodados , essa é boa …
Um bando de traste , de encosto que senão fosse Gallo , Juninho e MT estariam sem time ou treinando separados ” incomodados ”
Aí ai … Cada uma.
Técnico ruim, diretoria inoperante, goleiros mãos-de-alface, Giuliano Barrica não tem intensidade. Esse elenco pelo que faz em campo merece 1.317.250.18, mas ganha 12 milhões mensais é muito dinheiro para um elenco tão FRACO.
O Carille tem razão, ontem o Giuliano jogou com tanta intensidade que comemorou o terceiro gol da Chape achando que era do Santos e ele tinha dado o passe. Espero a saida dos dois, Carille e Intenso Giuliano, abraçodos no final da competição e nunca mais passem nem perto da Vila Belmiro. Intensidade teve a Chape, jogo todo brigando para se manter na seria B, o Santos parece que tambem esta nessa briga.
MT toma vergonha meu filho, não vê tu que estais rodeado de elementos paneleiros desde a direção, comissão e elenco. Você errado porque não a limpeza exigida pelo momento do time. Carille é um grande líder paneleiro, Arzul é um destruidor de goleiros e o Gallo um grande garimpador de pereba. E o Ceo meu Deus? Abra o olho presidente, enquanto é tempo.
Esse Carille além de ser fraco ainda gosta de uma panela de veio , lamentável o santos contratar um cara deste retranqueiro, e um bando de jogadores de várzea, esse quilherme fica se defendendo e quero tentar explicar o inexplicável, nem personalidade tem ele como capitão tinha de se matar em campo mais e a cara deste time que já entra derrotado com esse técnico horrível.
Quilherme horroroso está com lombriga ele não aquenta correr, parece que anda com uma solitária.
Guilherme marcou um e perdeu 10 nos ultimos jogos..
Quilherme corre pra não chegar entrega todo jogo e perde gol sozinho e amarelão
Esse Giuliano falta o que pra jogar ele não tem intensidade lento não tem vontade só fica no departamento médico , não está em seleção nenhuma só faz gol que não tem como errar, o jogador já fim carreira, como deixa o Miguelito pra colocar um fim de feira dele acho que esse técnico incompetente não vê isso.
Time de muita intensa idade (cheio de ex-atletas).
A série B é difícil (para quem se complica por sua própria incompetência).
O Santos FC, mais uma vez, não pode contar com Sandry, Wiliam Begoode, Serginho e Hayner (desfalques funcionais).
Brazão é orientado por dois treinadores de goleiros. Está tudo Arzul.
Como nas outras derrotas, o Carilhe disse que sabia tudo do adversário. O treineiro disse que alertou, trabalhou e treinou todas as jogadas da Chape, mas, mesmo assim, o time perdeu.
Na origem do segundo gol da Chape….foi falta de intensidade de quem?
Quem fala o que quer ….ouve o que não quer…
Última notícia….
Carille tirou raio X da região pubiana e acharam 2 mãos segurando seus ovos…de quem será?
Giuliano e Luan Peres.
Giuliano e Luan Peres. Dois velhos com intensa idade.
Presidente banana assessorado por uma cambada de pilantras. Fora todos.