Nonato atuou como dez em Mirassol (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille saiu em defesa do volante Nonato após atuações ruins do jogador no Santos. Atuando com a camisa 10, o jogador foi titular no empate em 2 a 2 com o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, pela sétima rodada do Paulistão. Ele saiu ainda no intervalo para a entrada do atacante Morelos.

“Eu gosto do Nonato desde o São Caetano. Acho que a falta de ritmo, jogou boa parte contra o Corinthians, e acho que com uma orientação melhor minha possa ser esse jogador sim. Faltou orientação minha, ficou muito no vídeo e eu não gosto disso. A gente vem para o jogo preocupado e estoura. Poderíamos ter ido melhor se a gente tivesse se preparado melhor, mas confio bastante no Nonato e em todos”, falou.

Giuliano é o meia titular do time, mas sofreu uma lesão muscular na panturrilha e segue se recuperando. Ele foi titular nos dois primeiros jogos com assistências e gols, mas entrou contra o Palmeiras e sentiu. Cazares vinha sendo o substituto no meio de campo santista, mas sentiu o tornozelo diante o Corinthians. O equatoriano chegou a viajar para Mirassol, mas se quer ficou no banco.

O Santos oficializou a compra em definitivo do Nonato no dia 25 de janeiro. O negócio foi fechado junto ao Ludogorets (Bulgária). O atleta tinha vínculo de empréstimo válido até julho deste ano, porém, aceitou redução salarial para ser comprado pelo Peixe e assinar novo contrato até 31 de dezembro de 2026.

A negociação envolveu a permanência do atacante Rwan Seco no clube da Bulgária. O jogador está emprestado ao Ludogorets e será transferido em definitvo pelo Alvinegro.

HISTÓRICO

Contratado em agosto de 2023, Nonato já atuou em 14 jogos pelo Santos e anotou um gol. Atualmente com 25 anos, o atleta começou sua carreira na base do São Caetano e chegou ao sub-20 do Internacional em 2018. Na equipe de Porto Alegre, ele se destacou rapidamente e na temporada seguinte já passou a atuar com frequência na equipe profissional.

Após dois anos no Colorado, Nonato foi emprestado ao Fluminense em 2021. No Tricolor da Laranjeiras, o meia assumiu a titularidade e virou um dos principais jogadores da equipe comandada por Fernando Diniz. O destaque foi tanto que o atleta acabou chamando a atenção do futebol europeu e foi vendido pelo Inter ao Ludogorets, da Bulgária, no meio de 2022, onde permaneceu até ser cedido ao Santos.

Leia também: