Weslley Patati voltou a ser titular após polêmica (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, na última segunda-feira (1°), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o clima na Vila Belmiro foi marcado por tensão e descontentamento dos torcedores, especialmente em relação ao jovem atacante Weslley Patati, que foi alvo de críticas por parte da torcida enquanto esteve em campo.

O técnico Fábio Carille revelou que Weslley recebeu xingamentos ainda durante a execução do hino nacional, atitude que ele desaprovou veementemente. O treinador pediu paciência à torcida e destacou que comparações prematuras com grandes ídolos, como Neymar, são prejudiciais.

“O Weslley já foi falado que é o novo Neymar. Essas comparações não ajudam em nada. Algo que eu não entendi foi que no hino já estavam xingando ele. Ele errou, mas já passou. Peço que pelo menos apoiem no começo. Ele errou em uma postagem, mas pediu desculpas. Todos erram. Não concordo com isso, algo que me preocupou desde o hino”, desabafou o treinador.

Carille justificou sua decisão de substituir Patati no intervalo, optando por colocar Pedrinho em campo. Segundo ele, o jovem atacante começou bem, mas acabou perdendo a confiança após uma tentativa frustrada de gol por cobertura e se desligou do jogo.

“Ele começou bem e depois se perdeu um pouco. Faz parte. O Patati perdeu a confiança, essa é a verdade. Ainda mais depois da bola que ele perdeu quando tentou o gol de cobertura, ficou ruim. Por isso que eu o tirei”, explicou Carille.

Recentemente, Patati se envolveu em uma polêmica que agravou sua situação com a torcida. Durante a preparação para o jogo da nona rodada da Série B, contra o Novorizontino, o jogador publicou uma foto em seus stories do Instagram, na opção “melhores amigos”, reclamando da longa duração da viagem de cerca de seis horas. A imagem, que mostrava suas botas de recuperação dentro do ônibus, foi vazada por alguém que tinha acesso aos seus stories, causando irritação na diretoria do Santos.

Como consequência, Patati foi multado em 10% de seus vencimentos e passou a ser alvo de intensas cobranças dos torcedores. Desde então, ele não foi relacionado para os jogos fora de casa contra Operário e Mirassol. Já no jogo contra o Goiás, na Vila, Patati foi relacionado, mas, permaneceu no banco de reservas.

Leia também: