O Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, na última segunda-feira (1°), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o clima na Vila Belmiro foi marcado por tensão e descontentamento dos torcedores, especialmente em relação ao jovem atacante Weslley Patati, que foi alvo de críticas por parte da torcida enquanto esteve em campo.
O técnico Fábio Carille revelou que Weslley recebeu xingamentos ainda durante a execução do hino nacional, atitude que ele desaprovou veementemente. O treinador pediu paciência à torcida e destacou que comparações prematuras com grandes ídolos, como Neymar, são prejudiciais.
“O Weslley já foi falado que é o novo Neymar. Essas comparações não ajudam em nada. Algo que eu não entendi foi que no hino já estavam xingando ele. Ele errou, mas já passou. Peço que pelo menos apoiem no começo. Ele errou em uma postagem, mas pediu desculpas. Todos erram. Não concordo com isso, algo que me preocupou desde o hino”, desabafou o treinador.
Carille justificou sua decisão de substituir Patati no intervalo, optando por colocar Pedrinho em campo. Segundo ele, o jovem atacante começou bem, mas acabou perdendo a confiança após uma tentativa frustrada de gol por cobertura e se desligou do jogo.
“Ele começou bem e depois se perdeu um pouco. Faz parte. O Patati perdeu a confiança, essa é a verdade. Ainda mais depois da bola que ele perdeu quando tentou o gol de cobertura, ficou ruim. Por isso que eu o tirei”, explicou Carille.
Recentemente, Patati se envolveu em uma polêmica que agravou sua situação com a torcida. Durante a preparação para o jogo da nona rodada da Série B, contra o Novorizontino, o jogador publicou uma foto em seus stories do Instagram, na opção “melhores amigos”, reclamando da longa duração da viagem de cerca de seis horas. A imagem, que mostrava suas botas de recuperação dentro do ônibus, foi vazada por alguém que tinha acesso aos seus stories, causando irritação na diretoria do Santos.
Como consequência, Patati foi multado em 10% de seus vencimentos e passou a ser alvo de intensas cobranças dos torcedores. Desde então, ele não foi relacionado para os jogos fora de casa contra Operário e Mirassol. Já no jogo contra o Goiás, na Vila, Patati foi relacionado, mas, permaneceu no banco de reservas.
Leia também:
Concordo plenamente. Esse menino,assim como outros ,se tiverem apoio e cabeça, tem muito a crescer.
Claro que não nasceram craque como Pelé(incomparável), Robinho, Neymar,longe disso,mas ainda podem contribuir bem mais que esses veteranos que aí estão. Além de frequentarem bem menos o dep médico.
Patati, Enzo, Miguelito, são jogadores que deviam ser emprestados.Pode ser que futuramente tenham condições de jogar no Santos, hoje nenhum dos 3 tem condições.
Segundo o diário e muitos aqui esses três deviam ser titulares kkkk
Patati não tem condições de jogar quem o coloca é o responsável,essa balela que a base salva é um besteira sem tamanho o Santos e parte da sua torcida realmente pararam no tempo !!
Patati devia ser vendido por qualquer trocado ou emprestado, o clima pra ele no Santos acabou, agora que as organizadas voltam ele não terá paz e foi por obra das organizadas que ele foi multado, O clube esta acima disso tudo e vai dar m….na Vila vai dar m….quando tiver jogo e ele estiver campo, vai ser vaiado no primeiro erro, daí vai mandar banana pra torcida e pronto, já vimos esse filme antes, Soteldo etcetera…
A base tem como objetivo revelar jogadores, o que chama atenção é que a maioria dos craques que subiram da base não chegaram a ter grande sucesso na base…
Nesse sentido temos que reconhecer o trabalho do Carille que provavelmente vai deixar o Santos nos próximos dias. Ele tem assistido jogos da base, tem procurado dar oportunidade aos jogadores mais importantes do sub-20 e que muitos ficam gritando para colocarem no time de cima ( Patati, Miguelito, Enzo, Jair,…) mas também usou de seu olho clinico para dar oportunidade para jogadores que nem titulares do sub 20 eram: Matheus Xavier ( 17 anos e entrou muito bem contra a Chape ) e mesmo o JP Chermont.
A história tem mostrado que esses jogadores que sobem pulando etapas e se dando bem são os Raios e Craques diferenciados…O bons jogadores da base que jogam vários anos, disputam varias capinhas com bom desempenho em sua grande maioria terminam como jogadores medianos para times intermediários…E parte desse problema é a torcida e a imprensa local que elogia demais muito cedo….
Com base no comentário acima a questão é o Orlando Ribeiro realmente está fazendo bom trabalho???? Afinal não coloca o Matheus Xavier para ser titular do sub 20 e o Carille já coloca o cara no principal!!!
Ele nem gosta da base, prefere os jogadores mais velho e fora de forma. o Enzo só jogou 45 minutos e não teve mais chances, ao contrario de Patrick e Morellos que cansaram de jogar mal e tiveram outras muitas chances
Parte da torcida do Santos e sua eterna maquina de queimar jogadores, pensam que todo dia nasce na vila um Robinho, Neymar, Diego, Ganso e assim vai, foi assim com Felipe Anderson que depois saiu e volta hoje no Palmeiras e ficam lamentando porque foi pro Palmeiras, mas era considerado um pé de rato pra não falar em M. Leonardo, Angelo e até o David recentemente.
Uma parte da torcida são todos assim, só eles entendem de futebol. E Acha que todo dia cai um Raio na vila. Jogar todo peso da campanha nas costas desse menino é realmente uma covardia pra não dizer Canalhice da grande.
Tá exagerado essa perseguição no garoto. Não entendo esses torcedores, o garoto é limitado na definição dos lances, mas ele não é craque, é um jogador pra compor elenco no máximo e ele pelo menos briga, corre muito.
Tem que apoiar!