Jair retorna ao profissional do Santos e pode ganhar chance de titular (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos segue em preparação para o confronto em casa contra a Chapecoense, marcado para segunda-feira (1°), válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h, na Vila Belmiro.

Balançando no cargo, Carille testou várias mudanças no treino desta sexta-feira (28), no CT Rei Pelé. As principais foram duas trocas na linha de quatro da defesa, com Aderlan no lugar de JP Chermont, e Jair na vaga de Joaquim. Outra alteração por opção técnica foi a volta de Weslley Patati no time titular no lugar de Pedrinho.

Na linha defensiva, ainda houve o teste de Rodrigo Ferreira improvisado como lateral-esquerdo, já que Escobar é desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Outra alteração por desfalque é no ataque, com Otero entrando na vaga de Guilherme, que sofreu um edema na coxa.

O treino desta manhã foi focado na parte física, tática e técnica. Na parte final, os jogadores fizeram um treino de jogadas ensaiadas e de bola parada ofensiva e defensiva. A equipe ainda terá mais dois treinos antes do confronto.

Para o duelo diante da Chape, a provável escalação do Santos é a seguinte: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Gil, Jair (Joaquim) e Rodrigo Ferreira; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Otero e Julio Furch.

Com 19 pontos e no quinto lugar, o Santos precisa da vitória para voltar a brigar pelo topo da tabela. Já a Chapecoense é o primeiro time fora do Z-4 e venceu apenas um dos últimos 10 jogos.

Leia também: