Luan Peres ficou no banco e não atuou contra o Botafogo-SP (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na noite desta quinta-feira (19), o técnico Fábio Carille comentou sobre a situação de Luan Peres, reforço recente do Santos. O treinador elogiou a qualidade do zagueiro e afirmou que ele tem potencial para ser titular, mas alertou para a necessidade de cautela, dado o tempo que o atleta está sem jogar e a adaptação ao novo esquema de jogo.

“Tem cancha pra ser titular, sim, mas temos que ter cuidado, o último jogo dele, oficial, foi em agosto do ano passado, é mudança de sistema, mudança de sistema requer um tempo maior de treino, de preparo, mas a gente tá muito feliz com a chegada desse jogador”, disse o treinador.

Carille reforçou que Luan é um jogador de grande potencial, mas que sua inserção será gradual, visando tanto o restante da temporada quanto o próximo ano, considerando seu contrato de longo prazo com o clube.

“Se não é pra agora, é pra daqui alguns jogos, é pro ano que vem, tem contrato longo, mas já mostrou, além da qualidade como jogador que todos nós conhecemos, o profissional e a pessoa que é. O Santos merece jogadores com esse perfil, a gente tá muito contente, mas tem bastante paciência e sabedoria pra fazer as coisas no momento certo”, completou.

Com a vitória sobre o Botafogo-SP, o Santos volta a ficar apenas um ponto atrás do líder Novorizontino. Vindo se seis jogos sem perder, o time se prepara para um confronto direto pela liderança contra o Tigre, que acontecerá na próxima segunda-feira (23), às 21h, na Vila Viva Sorte.