Santos de Carille não perde há seis jogos na Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico do Santos, Fábio Carille, elogiou a atuação da equipe no empate por 1 a 1 contra o Vila Nova, jogo realizado na noite dessa quinta-feira em Goiânia. Com o resultado, o Peixe se mantém na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, independente dos outros resultados da rodada.

Em sua coletiva de imprensa, Carille destacou o controle do jogo e a capacidade do time de jogar no campo ofensivo, apesar da forte pressão adversária. Ele valorizou o ponto conquistado como importante para a sequência invicta da equipe na competição.

“Eu gostei muito do jogo que nós fizemos. A maior parte do jogo, um jogo controlado. Aqui o Vila exerce uma pressão muito grande. A gente sofreu pressão durante o jogo. Conseguiu controlar bem, conseguiu jogar bastante no campo ofensivo. Infelizmente, em uma bola aérea ali, acabamos tomando um gol de empate. Esse ponto é muito importante para a nossa sequência. São seis jogos agora de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates fora de casa. Com quatro vitórias. Então a gente comemora sim. Mas sabendo que por aquilo que a gente produziu dentro de campo, a gente poderia ter saído com os três pontos. Só acho que no final do jogo, com um a mais, a gente deixou o jogo muito lento., e isso facilita para quem está com uma menos. Mas serve como aprendizado se acontecer outras vezes” disse o treinador alvinegro.

Fábio Carille destacou também a eficácia da estratégia do Santos para controlar o jogo, evitando a pressão intensa do adversário, que tem um dos melhores aproveitamentos em casa na Série B. O treinador ressaltou que o planejamento foi fundamental para neutralizar as ações ofensivas do Vila Nova..

“Tudo aquilo que a gente programou a gente conseguiu controlar. Como eu falei, não fizeram a pressão que fizeram com outras equipes aqui dentro. Se eu não me engano, era o melhor aproveitamento jogando em casa, do Vila. É ainda, né? Então tudo isso é válido para a gente comemorar esse ponto, me deixou muito satisfeito. Eu achei que a gente ia ter mais dificuldades, então a gente conseguiu controlar aquilo que a gente sabia que poderia ser ruim para nós na questão do Vila … de se impor, de pressionar e jogar dentro do nosso campo. Isso não aconteceu. Então aquilo que a gente planejou funcionou”, afirmou.

O próximo compromisso do Peixe agora será contra o Coritiba, na Vila Belmiro. O jogo, da 17ª rodada do campeonato, ocorrerá às 20h.

Leia também: