O técnico Fábio Carille analisou o atacante Guilherme no Santos. O camisa 11 marcou dois gols e garantiu a vitória sobre o Guarani, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Paulistão. O treinador acredita que o jogador foi prejudicado pelo gramado nos quatro primeiros jogos e falou do alívio após balançar as redes.
“Guilherme é outra questão. Fez um ano muito bom no Fortaleza, mas muito bom. Acompanhei ele na Arábia, enfrentei bastante ele lá e onde foi muito bem também. Único lugar que não acompanhei ele foi no Emirados. O restante, acompanhei o Guilherme em todos os lugares e em um nível muito legal. Penso que nos quatro primeiros jogos foi prejudicado pelo campo. Em Ribeirão, no segundo tempo contra o Palmeiras, Ponte Preta debaixo de muita água e Água Santa também. Claro que tira o peso dele, de toda a equipe, e aos poucos quanto mais gols e os jogadores forem fazendo, dá alívio geral”, analisou.
Guilherme foi titular em todos os jogos do Peixe no estadual, com exceção ao clássico contra o Palmeiras em que entrou no segundo tempo. O atacante chegou com expectativa por parte do torcedor já que o clube investiu R$ 4,8 milhões ao Grêmio, que serão pagos 13 parcelas, para ficar com 60% do jogador. Ele assinou até o final de 2026.
Nascido em São Paulo (SP), Guilherme tem 28 anos e estreou como profissional atuando pelo São José-RS em 2015. Ao longo da carreira, o atacante passou por Cotia, Botafogo, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al-Faisaly (Arábia Saudita), Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos), Grêmio e Fortaleza.
Leia também:
É um jogador mediano, não é ruim! Melhor que o Mendonza que só jogava para atrás e não tinha objetividade alguma em ajudar a marcar… Melhor que o Lucas Praga que só corria e não chutava ao gol.
No Domingo jogou mais que o Mendonza e Lucas Praga o ano INTEIRO, para você ve o nível de dedicação do ano passado de nossos “atlétas”.
Isso ninguém pode negar!
Fez em um jogo mais gols que soteldinho mercenário em 8 meses kkk então já me conquistou, o que precisa aprimorar é o cruzamento e as vezes é meio fominha mas entendi que era uma ansiedade pra fazer o primeiro e fez logo dois, o melhor de Guilherme é a entrega domingo 47 minutos o cara dando pique no ataque e ainda ajudando na defesa coisa que soteldinho e mendoza o preguiça nunca faziam
O estado do gramado não serve de atenuante para justificar o fraco rendimento mostrado nas partidas iniciais do campeonato. Não custa lembrar que contra o Guarani, que ele foi escolhido o melhor em campo, também choveu bastante momentos antes do início da partida. Prefiro acreditar que, para a nossa satisfação, Guilherme esteve numa tarde feliz, onde tudo deu certo, principalmente, seu entrosamento com os demais companheiros.
Nós que tivemos que aquentar Lucas Braga e Mendonza o Guilherme e gênio
Poxa pessoal nem parece santista ninguém serve querer quem Messi ,Cristiano Ronaldo primeiro tem que organizar a casa subir para serie A depois vamos ver o que acontece
Rueda conselheiro do que? De como arruinar um time e rebaixá-lo?
Não deveria nem passar na porta da Vila Belmiro. O pior presidente da história do Santos.