Santos está na segunda colocação do Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A boa campanha do Santos no Campeonato Brasileiro surpreendeu a todos e, mesmo depois de um primeiro turno em altíssimo nível, a maior parte dos críticos ainda acredita que o Peixe não vai seguir brigando pelo título nacional. O fato foi destacado pelo uruguaio Carlos Sánchez, em coletiva nesta quarta. O meia garante que o grupo confia no próprio potencial e sonha com a conquista.

“Ninguém acredita que Santos vai lutar até o final. Isso se olha, se escuta, que Santos vai cair. E nós temos confiança, pensamos o inverso do que a maioria pensa. Estamos com muita força para conseguir coisas importantes. Caminho é largo, mas nosso sonho é grande e isso ninguém nos tira. Será difícil, mas temos que ser protagonistas”, afirmou o uruguaio, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Leia também: Lateral Jorge não é aproveitado por Tite na Seleção Brasileira

O uruguaio sabe que o investimento santista está bem abaixo dos dois principais concorrentes ao título, Flamengo e Palmeiras. Mesmo assim, ele garante um grupo unido, acreditando e se dedicando ao título.

“Não é sempre que se disputa um título. Temos que alimentar esse sonho do Brasileirão. Não tivemos grandes contratações, mas os jogadores que estão aqui querem conseguir coisas importantes e estamos aqui para isso. Conquistar depois de tanto tempo seria lindo. Temos que ser protagonistas e conquistar. Estamos em um time grande e mesmo que pensem o contrário, pensamos em dar o melhor e temos que dar o máximo em cada torneio”.

O Santos terá mais um desafio na briga pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (14/9). O Peixe enfrenta o Flamengo, às 17h, no Maracanã. A partida vale o título simbólico do primeiro turno.