Processando o clube na justiça, o lateral-esquerdo Zeca disse que não joga mais pelo Santos (Crédito: Divulgação)

O lateral-esquerdo Zeca segue dando o que falar nos bastidores do Santos. Na festa de premiação do Campeonato Paulista, o presidente José Carlos Peres admitiu o interesse de três clubes brasileiros em contar com Zeca.

“Estamos negociando com o Internacional. Flamengo e Grêmio também se interessaram. É uma negociação dura, difícil, de paciência. Zeca está parado há cinco meses, isso dificulta um pouco.”

Neste momento, o clube que parece mais distante do lateral é o Grêmio. O time de Renato Gaúcho até se interessou pelo atleta, mas recuou quando o Peixe pediu o atacante Everton na negociação. Já Flamengo e Internacional parecem topar envolver atletas na negociação.

“Sim (o Flamengo envolveria o Wilian Arão), mas temos que saber se o jogador quer vir para São Paulo e estaria satisfeito em vestir a camisa. Envolveria dinheiro. Com o Inter, é uma troca definitiva entre Zeca e Sasha, sem dinheiro. Nós vamos permanecer com determinado percentual. Nos garantiríamos com o Zeca e eles com o Sasha.”

O presidente Peres já havia dito que esperava receber cerca de 7 milhões de euros por Zeca, valor um pouco acima dos 6 milhões de euros previstos em contrato para que o Santos exerça o direito de compra de Eduardo Sasha. A audiência com Zeca está marcada para o dia 27 de abril e o Peixe acredita que sairá vencedor na justiça. Só aí as negociações pelo lateral devem chegar a uma conclusão.

Pare entender melhor a situação leia aqui.