O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, mas o resultado não foi suficiente para a equipe conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No agregado, o jogo terminou 4 a 1 para a equipe da Capital.
Após o término do jogo, alguns rojões foram atirados em campo. O goleiro Cássio, do Corinthians, chegou aplaudir ironicamente a atitude dos torcedores. Após isso, um torcedor atravessou a segurança da Vila e tentou acertar um chute no arqueiro.
Outros torcedores chegaram a invadir o campo, que virou um grande tumulto. Antes do término do jogo, a partida tinha sido interrompida pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima por uso de sinalizadores. No final, os jogadores do Corinthians correram para o vestiário, enquanto os santistas aguardaram uns minutos para, em seguida, deixarem o campo.
O atacante Marcos Leonardo, na zona mista, falou sobre o ocorridos. Nas imagens, foi possível ver ele tentando defender o arqueiro quando o torcedor foi em direção ao rival.
“Eu vi o torcedor vindo ali, eu estava de frente. Tentei proteger o Cássio. Não preciso nem falar da pessoa dele, é um fenômeno que defende o Corinthians. Tentei defendê-lo. Não quero para ele o que não quero para mim. Meus pais me ensinaram a sempre defender o próximo”, disse Marcos Leonardo.
O Corinthians se pronunciou oficialmente após o ocorrido e cobrou ‘as medidas e punições cabíveis’ para que essas cenas não se repitam.
“O Corinthians lamenta e considera inaceitável a violência sofrida por nossos atletas e comissão técnica nesta quarta-feira (13), na Vila Belmiro, após o fim da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2022, diante do Santos. Bombas, invasão de campo e agressão aos nossos jogadores tornaram perigosa a saída de campo, que foi dominada por um clima extremamente hostil. Passado o susto, todos nossos profissionais estão em segurança. Cobraremos as medidas e punições cabíveis para que cenas como estas não se repitam”, disse o time de São Paulo, em nota.
Me entristece dizer isso, mas presidente Rueda tem parte da culpa por essa agressão que envergonha o Santos, que pagará caro pelo ato de bandidos que se fingem de torcedores santistas. Rueda poderia ter evitado isso se desde o incidente que ocorreu com Holan, seguido das diversas vezes em que CBF e Comnbol aliviaram para o clube, tivesse divulgado os nomes desses margineis e divulgado que eles jamais entrariam de novo no nosso estádio. A Vila Belmiro, se ainda houver um mínimo de dignidade no futebol brasileiro, tem que ser interditada imediatamente. O nome do SFC está manchado por uma horda de cafajestes.
nossa quanta politicagem….que que o Rueda tem com isso…. a quantos anos isso acontece….porque nao culpa também os antigos presidentes…..
Deixa de ser ridículo é pare de defecar pelos dedos.
Que sejam punidos pelos seus atos, e vida que segue.
Senhor, sou admirador de Rueda, sócio do SFC e torcedor, de uma família de sócios. Sou Rueda até o fim, mas ele deveria divulgar o nome dos cafajestes que envergonham o clube. Não se vê em outros estádios a torcida invadindo o campo para agredir adversários, essa é a verdade. Não é “vida que segue” não, caro muar. A Vila vai ser interditada, com evidente prejuízo financeiro e técnico para o Santos.
Tem razão, o Rueda desde o início de seu mandato, se mostrou permissivo com as organizadas, chegaram a parar ônibus e se reunir com jogadores, isso não pode acontecer, deu no que deu, torcida organizada, ao contrário do que pensam, não traz benefício nenhum ao clube, só prejuízo, e esse foi enorme.
Eu estava na Vila Belmiro e vi de perto tudo que aconteceu.
A Torcida Jovem já estava premeditada para fazer isso tanto e que sequer levou a sua faixa e comentei isso com o meu filho.A Sangue também não levou .
Ninguém tem sangue de barata, mas sou contra qualquer tipo de violência.
Que esses torcedores imbecis sejam identificados e que o Santos possa diminuir esse Prejuízo, mas isso já era aguardado Infelizmente.
Eu fico imaginando, Fernando. Se para adultos é complicado ver esse tipo de situação, imagine para o seu filho ou outros que sejam menores de idade. Não deveriam ter que presenciar esse tipo de coisa.
Amigo Mario, infelizmente a Torcida Jovem pisou na Bola.
Jogando Bombas , acendendo sinalizadores e com torcedores invadindo o campo para agredir o Cássio que provocou a torcida Jovem , acho que bateu Palmas ou coisas do tipo , mas nada justifica o que fizeram e o Santos será duramente punido pois é o time da Rede Globo e eles irão bater forte nisso.
Mas sem defender qualquer tipo de Violência da qual eu sou contra a torcida não tem sangue de barata e isso tava anunciado que iria ocorrer.
A diretoria do Santos Mario da qual apoiamos precisa parar de errar no Futebol.
Marcelo Fernandes não pode ser técnico do Santos, como o Santos não pode jogar nesse maldito 4 2 4 com o time sem meio campo algum.
Cuca é o nome para dirigir o clube mas ele não irá aceitar qualquer oferta esse ano segundo informações divulgadas.
Essa história Imbecil de DNA Ofensivo é uma tremenda enganação e novamente estamos sofrendo por ter um time que não tem meio campo e por Colocado centroavante de camisa 10. Erros primários.
Meu filho até achou engraçado mas expliquei que este tipo de coisa quem faz são bandidos , e na saída da Vila o pau comeu mas com a gente tudo tranquilo.
Agora o ferro entrará com força, sem dó.
Se na cbf somos zero esquerda.
Imaginemos agora.
Se preparem a punição vai ser severa, já são dois jogos acontecendo isso…agora amigo mexeram com xodó da mídia e da CBF, não aquele time ruim do Chile..a vila ou vai ser interditada ou Santos vai jogar sem torcida por um bom tempo.. ridícula atitude da torcida,ou de alguns torcedores !!!
Carimbamos o passaporte rumo a Portuguesa de Desportos, graças ao maior parcelador de boletos do mundo, olha o que esse sujeito fez com Santos, demorou para acontecer uma tragédia, agora é esperar pra ver, mas vc pode arrumar a casa ainda contrate 5 jogadores fiado ou empreste do Marcelo Teixeira e escape do rebaixamento seu FDP
Os parasitas mais uma vez prejudicando o Santos!
Os vagabundos que invadiram o campo, especialmente o que tentou agredir o Cassio tem que ser preso, e ponto final.
Pra mim, essas porcarias de torcidas organizadas deveriam ser extintas, só se ouve falar desses vermes em episódios de violência, sempre de uma forma negativa, antro de bandidos.
Vagabundos!!!
Infelizmente esse tipo de torcedor represanta o tipo de direção do Santos. Nossos torcedores são míopes assim como nossos dirigentes.. São os mesmos que vem aquí neste espaço criticar um futuro zagueiro de seleção Kaiky. Enquanto isso a nobre diretoria me contrata um velho gagá em fim de carreira Maicon , pela amor de meus filhinhos. Como tem torcedor e dirigente idiota e burro no Santos FC é pra acabar mesmo. E vem mais Auros, Camachos, J Jlios, Angulos e Batistões por aí, é só aguardar.
Atitude lamentável da torcida (organizada, provavelmente). Fica a minha suspeita de ser a mando de opositores do Rueda, mesmo sabendo que os torcedores são passionais. Esse tipo de atitude, de mais torcedores, com sinalizadores e invasão de campo, ainda mais em um jogo que desde o início sairíamos provavelmente desclassificados, me faz pensar nessa possibilidade.
De qualquer forma, foi lamentável. O Cássio é um bom ser humano, não é mala e é um ótimo goleiro. Realmente: lamentável.