Torcedores enfrentaram longas filas para entrar no Pacaembu no clássico contra o Palmeiras porque as catracas não funcionaram (Crédito: Diário do Peixe)

O clássico entre Santos e Palmeiras nesta quinta-feira teve 26.417 presentes e 23.572 pagantes, mas a torcida do Santos poderia ser ainda maior se não houvesse problemas no sistema de venda de ingressos do clube, que sofreu um ataque de hackers desde a quarta-feira, como antecipado pelo DIÁRIO DO PEIXE.

O problema também ocorreu nas catracas na entrada do Pacaembu. Elas não funcionaram e os sócios, com ingressos eletrônicos, tiveram muita dificuldade para entrar no estádio. Quando o árbitro apitou o início do jogo ainda haviam enormes filas ao redor do Pacaembu. Muitos torcedores só conseguiram entrar no estádio perto do intervalo do jogo.

Procurado pelo DIÁRIO DO PEIXE, o executivo de marketing e comunicação do clube, Marcelo Frazão, pediu desculpas aos torcedores e prometeu rever todo o processo para evitar que novos transtornos voltem a acontecer.

“O que aconteceu nas últimas 48 horas foi inadimissível. Prejudicou a experiência do torcedor na terrível tentativa de compra de ingressos e pior ainda no acesso ao estádio, prejudicou as vendas, prejudicou a credibilidade de um programa de sócios que precisamos ampliar. Se o fornecedor erra ou não entrega o serviço, a responsabilidade final é nossa, do clube, afinal escolhemos, contratamos e administramos o fornecedor. Temos que assumir as rédeas do processo, tratar internamente das soluções e entregarmos um serviço digno ao nosso torcedor. Mais uma vez pedimos humildemente desculpas ao torcedor que mesmo com todos os transtornos compareceu em grande número hoje. Trabalharemos para que esse caos não se repita”, afirmou o executivo.