Sereias disputam o Brasileiro da Série A (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A CBF anunciou na tarde desta segunda-feira que irá oferecer apoio financeiro a alguns clubes brasileiros. A entidade destinará um total de R$ 19 milhões para clubes das Séries C e D, além do futebol feminino e das Federações Estaduais. O Santos se beneficia, por conta das Sereias da Vila. O clube receberá um auxilio de R$120 mil para manter a equipe.

“Vivemos um momento inédito, de crise mundial, cuja extensão e consequências ainda não podem ser calculadas. É necessário, portanto, agir com critério e responsabilidade. O nosso objetivo, com essas novas medidas, é fornecer um auxílio direto imediato. Mas, além disso, temos que seguir trabalhando para assegurar a retomada do futebol brasileiro no menor prazo possível, quando as atividades puderem ser normalizadas”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

O objetivo da CBF é colaborar para que os clubes possam cumprir seus compromissos com os jogadores e jogadoras durante o período de paralisação do futebol. Ao todo, 140 clubes serão beneficiados.

Todo o futebol brasileiro está parado por conta da pandemia de coronavírus. Ainda não existem definições certas de quando as competições irão retornar. Tudo depende da evolução do combate à doença.