A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para discutir a volta do público nos estádios durante os jogos do Brasileirão. O encontro, por videoconferência, será nesta quinta-feira, às 16h30min.
Na segunda-feira, a CBF recebeu parecer favorável do Ministério da Saúde (MS) sobre o plano de estudos para o retorno do público aos estádios nas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. A medida prevê a utilização de até 30% da capacidade dos estádios, a partir do mês de outubro, ainda sem data definida, mas condiciona a permissão à avaliação das autoridades sanitárias dos Estados e Municípios onde há clubes participantes da referida competição.
A Prefeitura do Rio de Janeiro já autorizou a volta do público e liberou o Flamengo para vender ingressos para a partida contra o Athletico-PR, dia 4 de outubro. Liderados pelo Corinthians, os clubes de São Paulo, inclusive o Santos, já se manifestaram contrários à decisão e querem que a liberação seja feita simultaneamente para todos os estádios.
No caso da Vila Belmiro, a liberação de 30% da capacidade significaria um público de cerca de 5,4 mil pessoas. A capacidade atual do estádio, de acordo com o laudo do corpo de bombeiros válido no site da CBF, é para 18,2 mil torcedores.
Deixar um comentário