A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar das escalas o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que comandou a vitória do Santos por 4 a 3 diante do Goiás na manhã deste domingo, na Vila Belmiro. O anúncio do afastamento será feito nesta terça-feira, em vídeo gravado pelo presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Naves, da Espn.
Bruno Arleu de Araújo marcou um pênalti de Lucas Halter em choque com Joaquim nos acréscimos da partida. Ele foi chamado pelo árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto, para revisar o lance, mas manteve a decisão. Mendoza fez a cobrança do pênalti e garantiu a vitória do Peixe no confronto.
Os áudios da transmissão da partida captaram a conversa do árbitro com os jogadores do Goiás após a revisão da jogada.
“Só se justifica quando a bola está em movimento. Ele só vai no corpo, a bola tá viajando…Eu fui ver e da mesma forma como avaliei. Aí é minha prerrogativa”, afirmou o árbitro.
O vice-presidente do Goiás, Harlei Menezes, fez um pronunciamento oficial após o confronto deste domingo e reclamou bastante da decisão tomada por Bruno Arleu de Araújo.
“Todos viram que foi uma tarde desastrosa para o futebol brasileiro. Isso que aconteceu aqui hoje (domingo) foi um escândalo. Esse cidadão que apitou o jogo aqui vai para a casa dele, vai apitar na próxima rodada, se pegar um gancho vai ser esses ganchinhos da CBF que nós conhecemos bem”, afirmou.
Leia também:
É uma hipocrisia do tamanho de um bonde. Foi pênalti claro, o zagueiro não olha a bola e vai direto no corpo do adversário. Se fosse fora da área e o juiz desse falta não haveria reclamação. O Juiz de Palmeiras x Flamengo fez lambança e não foi afastado, no jogo do Grêmio teve um pênalti claro feito pelo jogador do Botafogo e nem Juiz nem Var marcaram.
Se fosse contra o Santos, seria marcado com certeza.
Ué… Se o árbitro não segue o GLOBOVAR, ele é afastado? Foi pênalti claro! E os árbitros que assaltaram o Santos ano passado, ainda sob o comando do Bustos? Nada aconteceu, pois era contra o Santos. Quando é algo realmente interpretativo, aí é afastado, pois não prejudicou o único gigante que não é de uma capital. Vergonha essa CBF.
Esse é o tipo de lance que não pode ser avaliado em camara lenta.
TEm que ser na velocidade normal. E foi penalti sim. Tem juiz que as vezes não marca esse tipo de lance, mas não tem duvida. Tão chorando !!!.
O do Keyvison é que fiquei em duvida ???
Tudo bem valeu 3 pontos e o que interessa.
O do Kevison foi fora da área!!!!!!!!!
Tá muito bem claro que foi pênalti sim.
MARCAR PÊNALTI PRO sfc?????
TEM QUE SER AFASTADO !!!!!!!!!!
CBF FDP .
É UMA VERGONHA. NENHUM JUIZ VAI MAIS APITAR PÊNALTI A FAVOR DO SFC!!!!!
Acredito que porque jogo foi contra Santos, a gente vê Centenas de árbitros errarem não só no Brasileiro no jogo contra Blooming Santos foi prejudicado jogo inteiro e ninguém reclamou, agora aparece uns idiotas como esse Neto falando bosta e CBF, ferra juiz, duvido se fosse contra Corinthians, Flamengo alguém falava alguma coisa. Cara usou corpo e deslocou atacante dentro da área só cego não viu, quando essa bosta de VAR prejudica os times ninguém faz nada.
a cbf decide afastar o juiz porque o o mendoza teve a petulancia de fazer o gol ! eles ficaram magoadinho porque querem ver o santos na serie b !
Curto é grosso, CBF (FDP)
Quando é contra o Santos não afastam ninguém.
CBF…
Vai-se entender o futebol! O juiz foi convicto, dentro do campo, e além de tudo, não mudou sua convicção quando foi ao VAR. O pênalti foi claro! O árbitro foi correto. Se o lance tivesse acontecido fora da área, ninguém diria que não foi falta. O problema é que o pênalti foi a favor do Santos, se fosse para o adversário, a mídia não discutiria… Ser Santos é lutar contra todos!
Errar contra o Santos está liberado, é normal.
Errar a favor é proibido, ainda que
o erro esteja só na cabeça do prejudicado.
Qual a PUNIÇÃO para o Palmeiras e Flamengo, na confusão onde foi assassinada uma jovem torcedora????
O grande problema é que com a Vitória, o Santos ultrapassou o Corinthians
Se fossem contra o santos ninguém falava nada e acho que árbitro foi correto o cara empurrou o jogador do santos FC e chorou deste jornalistas contra o santos FC, vai te catar serlene
Avisa para o Seneme e a corja da glolixo que foram dois pênaltis na mesma jogada. É só analisar que ficaram calados.
NENHUM ÁRBITRO VAI MARCAR PÊMALTI A FAVOR DO SFC.
FICOU BEM CLARA A MENSAGEM.
CBF FDP!!!!!!!!
Teria que ser afastado por ter dado o penalti pro Goiás isso sim.
Teria que afastar a CBF por uns 500 anos e criar uma organização profissional para o futebol brasileiro.
E os bunda moles da diretoria do Santos vão ficar todos calados ????
Cadê a múmia do Falcão ???
Só serve pra dar entrevista pra globolixo ????
Estranho que quando os arbitros dão penaltis iguais ao dado ao Santos para times como Flamengo, Palmeiras, corinthians esses mesmos arbitros nao sao afastados.
Estranho…muito estranho…
Carga nas costas, quando ocorre fora da área, sempre é marcada falta (e no caso do Joaquim sequer havia disputa de bola), então, se o lance ocorreu dentro da área foi pênalti. Se o juiz tivesse apitado um pênalti assim para o Flamengo, não haveria nenhuma polêmica.
Esse episódio também mostra a força do Santos FC nos bastidores, pois se fosse o inverso, a reclamação do Santos não teria nenhuma repercussão, mas, no presente caso, essa interpretacao equivocada do lance, mesmo vinda de um time do porte do Goiás, esta conseguindo encontrar guarida na comissao de arbitragem.