Mendoza

Mendoza teve um gol anulado ainda na primeira etapa do clássico contra o Corinthians (Crédito: Reinaldo Campos)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a revisão do gol anulado do Santos contra o Corinthians, nesta quarta-feira (21), em derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro. O tento foi anulado por toque de mão do atacante Mendoza.

Aos 21 minutos, em bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o colombiano Mendoza mandar uma bomba para o gol. Após grande comemoração, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) foi comunicado pelo VAR que o atacante tocou com a mão na bola de forma acidental, mas que levou vantagem no lance, e por isso o gol teria de ser anulado.

“Mão, não precisa chamar para o vídeo. Foi mão acidental. Vuaden, mão do imediatez (quem fez o gol), lance factual”, disse Rafael Traci (VAR-SC).

O Peixe saiu derrota e gerou um grande confusão. Aos 41 minutos do segundo tempo do clássico, torcedores arremessaram rojões no gramado e começou um cenário de guerra na Vila. protestos direcionados também à diretoria pelo desempenho da equipe que não vence há nove jogos.

Após ver a situação piorar e dezenas de seguranças do Santos entrarem em campo, o árbitro Leandro Vuaden decidiu encerrar o jogo. O juiz gaúcho relatou em súmula todo o ocorrido. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Santos com 30 dias sem torcida em jogos pelo ocorrido.

Leia também: