No próximo domingo (4), a CBF presta mais uma homenagem a Pelé ao renomear a Supercopa do Brasil para Supercopa Rei. Após o falecimento do maior jogador de todos os tempos em dezembro de 2022, a Confederação Brasileira de Futebol já havia feito outras homenagens, como adotar o apelido ‘Rei’ no Brasileirão de 2023.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou que Pelé merece todas as homenagens, e a Supercopa Rei visa dar ainda mais importância a essa competição, que marca o início oficial da temporada do futebol brasileiro.
“O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto do nosso torcedor’, afirmou o presidente da CBF.
Lênin Franco, diretor de marketing da entidade, ressaltou a importância de preservar a memória do futebol brasileiro e destacou que a competição é uma forma de homenagear eternamente o Rei do futebol.
“A ideia de chamar a competição de Supercopa Rei está dentro do contexto de suma importância para a CBF, que é preservar a memória do futebol brasileiro, fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos. Esse jogo é mais uma maneira que nós súditos temos de homenagear eternamente o Rei do futebol”, completou o Franco.
A partida, que será disputada no Mineirão, às 16h, entre Palmeiras e São Paulo, será palco de várias homenagens a Edson Arantes do Nascimento. A iniciativa da CBF busca manter viva a referência dos grandes ídolos do futebol, sendo Pelé reconhecido como a maior referência de todos os tempos.
Leia também:
A CBF está de parabéns por o homenagear Pelé e muitos outros jogadores que deixou história no Brasil como Garrincha ,Pepe, Zagallo ,Coutinho Tostão ,Toninho Cerezo, Júnior e fenômeno Ronaldo e outros grandes mais jogadores.
Pelé levou o nome Santos FC para todos os cantos do mundo e fez do Santos de sua época um time destemido que jogava em qualquer lugar , qualidade que fez um time com sede numa cidade com 400k habitantes ter quase 10 milhões de torcedores com o passar do tempo , depois de parar tentou intermediar um estádio pra 50 mil pessoas para o Santos e sonhava em ver o clube transformado em empresa desde os anos 90.
O Santos atual teme o São bento fora da espelunca Belmiro , estádio onde o Pelé não ganhou praticamente nenhum título grande e só jogava jogos menos importantes , tem um projeto de mentirinha pra 30 mil pessoas que na prática será pra 25 mil ( se muito ) e só de pensar em SAF a turma que orbita a política do clube tem calafrios ( como o Santos será de uma empresa se já é deles ? )
Ou seja , o Santos atual não merece ter sua imagem associada ao Pelé , se tornou pequeno demais pra isso, por respeito ao Pelé deveria inclusive mudar de nome
Não a toa vê seus rex rivais ganhando as taças em homenagem ao rei enquanto coleciona humilhações em campo e fora dele.
O Santos hoje é apenas uma marca saudosista , um nome , nas mãos de parasitas oportunistas ignorantes que se acham donos do clube ( são na prática ) sem arriscar um centavo do próprio bolso , sem qualquer respeito a história e grandeza construídas pelo Rei
O Santos sequer participa.
Mais uma vergonha.
Herança.dos incompetentes que administraram o Santos nos últimos anos.