Santos vai mandar o jogo contra o Vasco no Pacaembu e deve disputar o clássico contra o Palmeiras no estádio (Crédito: Diário do Peixe)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a utilização do estádio do Pacaembu no Campeonato Brasileiro até o final da Copa América deste ano. A informação foi confirmada pelo diretor administrativo do estádio, Eduardo Cappellini.

“Conseguimos uma liberação parcial e estamos buscando a liberação plena. Nós estamos correndo atrás das necessidades, com ajuda da Federação Paulista, para podermos utilizar o estádio após a Copa América”, afirmou o dirigente.

O Pacaembu estava vetado pela CBF por não atender ao Manual de Licenciamento de estádio na questão da iluminação. O local tem uma iluminação no padrão 600 lux e o mínimo necessário é 800 lux. Como o Pacaembu passa por um processo de concessão, a Prefeitura não tem como fazer as alterações necessárias.

Com a liberação, o Santos já solicitou e CBF aprovou a mudança da partida contra o Vasco, marcada para o dia 12 de maio. Na rodada seguinte, o Peixe deve voltar ao estádio, mas como visitante para disputar o clássico contra o Palmeiras, que já solicitou a mudança à CBF pelo uso do Allianz Parque para um show dos Los Hermanos.