As novas regras no futebol para substituição serão utilizadas no Brasil em 2020. A medida teve o aval da FIFA e da International Board, que é responsável pelas regras do jogo, e foi tomada para facilitar o retorno das competições depois da pandemia do novo coronavírus.
“A CBF vai adotar (as cinco substituições por jogo). Já conversamos com o Departamento de Competições e vamos adotar as cinco substituições em todas as competições profissionais. Tanto as já iniciadas quanto as que vão começar”, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
“Então, os campeonatos profissionais regidos pela CBF que tenham três substituições nos seus regulamentos, passarão a ser no sistema de cinco substituições”, complementou Gaciba.
E para evitar que o aumento nas substituições interfira no tempo corrido de jogo, as cinco substituições só poderão ser feitas em três momentos por cada equipe. As cinco substituições serão usadas no Brasil tanto na sequência do Paulistão, quanto no Brasileirão e Copa do Brasil. A tendência é que a medida seja aproveitada também em um possível retorno da Copa Libertadores.
Antes da paralisação do futebol, o Peixe lederava seus respectivos grupos no Campeonato Paulista e Copa Libertadores.
Deixar um comentário