Carille vai em busca de manter Santos em nova invisibilidade (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Ceará e Santos se enfrentarão na noite desta sexta-feira (24), às 19h no Castelão, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O DIÁRIO transmitirá o jogo em nosso canal no Youtube, com narração de Caio Ruscillo.

Para enfrentar o Ceará no Castelão, o Santos tem duas mudanças certas em relação à formação que iniciou contra a Chapecoense na rodada passada. O lateral Escobar volta ao time depois de cumprir suspensão, enquanto o volante Sandry assume a vaga no meio de campo no lugar de João Schmidt, que ficou na Baixada Santista por conta do terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Jair, titular na última partida, mantém-se no time, principalmente devido à lesão de Joaquim, o Menino da Vila, que agora deve ganhar uma sequência. O mesmo ocorre com o atacante Otero, titular no lugar do lesionado Guilherme na última partida, que deve seguir na equipe pelo mesmo motivo.

O técnico Carille faz mistério em duas posições. Na lateral direita, que na última partida foi ocupada por Aderlan, pode haver novamente sua presença ou o retorno de JP Chermont. Já no ataque, Pedrinho e Weslley Patati disputam a vaga na ponta direita.

Para o confronto, o Ceará tem a volta de Matheus Felipe, que cumpriu suspensão automática diante do Ituano. O zagueiro é mais uma opção para a defesa que Léo Condé vai montar. Nenhum jogador está suspenso para o jogo. Richardson, Recalde e Facundo Barceló seguem no departamento médico e serão ausências. O desafio do novo técnico é ajustar a defesa, que tem sofrido muitos gols, e manter o ataque em alta.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SANTOS 

Data e hora: 5 de julho de 2024, às 19h (horário de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Augusto Magno de Ramos (MG)
Quarto árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)
VAR: Vinícius Gomes do Amaral (MG)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CEARÁ: Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; Jean Irmer, De Lucca e Lourenço; Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé

SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont),  Jair, Gil e Escobar; Sandry, Diego Pituca, Giuliano; Pedrinho (Weslley Patati), Otero e Julio Furch. Técnico: Fábio Carille

Leia também: