O zagueiro Lucas Veríssimo tem crescido nessa temporada com o comando do treinador Jorge Sampaoli. Mesmo quando não tem um de seus melhores jogos e ainda é expulso, o atleta tem o que comemorar: sua versatilidade.
Veríssimo jogou quase como um lateral-direito durante todo o primeiro tempo contra o Botafogo. O cartão vermelho veio no começo do segundo tempo. Fora de combate do próximo duelo do Peixe, o jogador comentou sobre a forma como Sampaoli tem trabalhado com ele.
“Ele me usa como central-lateral. Para marcar eu fico fechado como lateral, e para jogar eu fico como central normal. No primeiro tempo conseguimos neutralizar, eles tiveram poucas finalizações, e de fora. Procuro absorver bastante tudo o que ele pode oferecer com a experiência dele. Tenho crescido muito”.
Para Veríssimo, apesar da vitória, o Santos precisa corrigir os erros e matar as partidas quando cria chances.
“O Botafogo é um time muito qualificado. O gramado estava um pouco irregular, mas nos comportamos bem mesmo com um a menos. Depois que igualamos, a equipe criou chances. Só que precisamos matar o jogo quando temos a chance. Vamos corrigir os erros para seguir crescendo”, avaliou o atleta.
Expulso num lance tosco, que, se não fosse o Botafogo um time limitado, a vaca teria ido para o brejo. Falar em firmeza defensiva contra um ataque que finaliza pouco deve ser levado como uma piada. O time só melhorou com as mudanças efetuadas pelo Sampaoli. Acho que esse esquema de utilizar o Veríssimo de lateral não funciona, assim como utilizar o Sasha e o Uribe juntos.