O Dia D para o projeto da Nova Vila será no dia 20 de abril. A informação foi confirmada pelo CEO da WTorre, Luis Davantel, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE. Nesta data, o arquiteto Luis Volpato irá apresentar os detalhes do projeto arquitetônico a uma comissão do Conselho Deliberativo e os executivos da empresa apresentarão o modelo de financiamento da obra e de divisão de receitas ao Comitê de Gestão.
Davantel deixou claro que os estudos feitos pela empresa garantem a viabilidade do projeto e uma receita significativa para o clube. Ele garantiu que vai animado para a reunião do dia 20 e que a chance de a Nova Vila construída, de fato, é bastante grande.
“É duro quantificar, mas em uma estimativa conservadora eu falaria em 70% de chances. A gente está bastante animado. A gente acredita que os números, a estrutura do negócio, a lógica de toda parte conceitual tem muita adesão com o financeiro. Faz muito sentido. É um projeto de uma grande magnitude, você precisa ter uma grande preocupação com todos os players envolvidos. O Santos é o principal, mas a gente se preocupa também com os investidores. É um projeto que precisa ser rentabilizado dentro dos parâmetros do mercado. A gente tem certeza que os números farão sentido para o Santos, mas existe expectativa de todas as partes e elas precisam ser correspondidas. A proposição que vai ser feita está dentro dos parâmetros de mercado, respeitando a grandeza do Santos. Estou indo muito otimista para a reunião do dia 20”, afirmou Davantel.
Santos e WTorre conversam sobre o projeto desde o ano passado. Ainda na gestão de José Carlos Peres, o clube e a empresa assinaram um Memorando de Intenções para tentar aprovar o projeto em 180 dias. A sequência das conversas foi aprovada pelo Conselho Deliberativo ainda em 2020. No início de março, os executivos de março tiveram a primeira reunião formal com o novo Comitê de Gestão do Peixe e a discussão foi considerada positiva.
Desde a última reunião, a WTorre intensificou os estudos sobre o valor da obra (estima-se em algo na casa de R$ 230 milhões) e no modelo econômico. Luis Davantel afirmou que esse processo construiu um projeto ainda mais viável.
“Os números estão melhores em relação ao que a gente tinha, temos mais segurança, as premissas estão muito consolidadas, estamos muitos seguros da nossa capacidade interna. As reuniões que tivemos como Rueda, com as pessoas do clube, sinalizaram que estamos em linha, que é o momento certo. Essa conjunção de fatores nem toda a hora a gente consegue. As coisas precisam ser boas para todos os lados e acredito que conseguimos isso”, afirmou.
A WTorre acredita que a Nova Vila pode dobrar a média de público do Santos (que é de cerca de 11 mil torcedores), além de multiplicar por quatro o ticket médio. Ou mais.
“No caso do Santos, pode ser que a gente tenha uma surpresa maior pela característica do projeto. Vai ser um estádio com uma ocupação média superior a dos outros. No caso do Allianz a ocupação está em torno de 80%, no caso do Santos eu acredito que estará acima dos 90%. Estamos falando de um público médio de mais de 20 mil e com o ticket médio podendo subir quatro, cinco, seis vezes”, analisou.
Além dos jogos, a Arena terá shows e outros eventos. Os parceiros tentarão vender os Naming Rights da Arena. Durante o prazo do acordo (35 anos), toda a administração será feita pela WTorre e o Santos terá um percentual sobre todas as receitas.
“A gente gostaria que tivesse evento todos os dias. Mas a gente pretende ter de 70 a 100 eventos de portes diferentes acontecendo na Arena por ano”, afirmou Davantel.
Se o Comitê de Gestão aprovar as premissas do negócio, ele será levado para a votação no Conselho Deliberativo. Depois disso, o presidente Andres Rueda ainda pretende ouvir a opinião dos sócios. Entre prazos de aprovações internas e externas (como a Prefeitura), a WTorre acredita que serão seis meses para o início das obras.
“Depois do sinal verde na reunião do dia 20, e vou desconsiderar as aprovações internas, a gente tem seis meses de aprovações para começar a obra. Durante a fase de aprovações do projeto, a gente faz sondagem. O tempo de aprovação não é perdido, dá para fazer estudo de solo, etc. Se não aparecer algum problema, acho que 24 meses para a conclusão das obras é um prazo exequível”, afirmou Davantel.
Deve estar ficando louco, a ideia da WTorres seria aumentar quatro vezes o valor do ingresso ? KKKKKK os caras estão loucos, o ingresso do Santos já era carissimo.
Presta atenção, eles falam em aumentar o ticket médio e não o valor do ingresso. Busca se informar o q quer dizer ticket médio depois faz o comentário
a nossa torcida tem muito “zeca pimenteira”, espirito de vira lata
só sabem criticar kkkkkkk
Os torcedores que já estão reclamando de valores de ingresso, nem em estádio vai! kkk
Quanto mimimi…Deixa acontecer, isso vai elevar o Santos Futebol Clube a outro patamar.
Morei em Santos 27 anos e ia a todos os jogos na Vila, hj moro em Sjc e infelizmente fica complicado os torcedores sairem de longe e não terem uma condição minima pra assistir um jogo do Santos na Vila. Viaja 2 horas para levar a família pra sentar a bunda no concreto, usar banheiro sem condições, sem estacionamento, sem restaurante, complicado. O torcedor mimimi, tem que falar menos e incentivar que de certo!!
O Santos merece e precisa de uma arena. Além de futebol e shows é uma tremenda plataforma de negócios.
Nova Arena para irem os mesmos 8000 de sempre??
Paulo ,A média dos torcedores do Palmeiras no parque antártica era de 12 a 13 mil torcedores, porque a do santos não pode dobrar ou triplicar
Vc vai?
Com um novo estádio, moderno e, eu, que moro em São Paulo, irei com a família passar o dia.
O SANTOS PRECISA SE MODERNIZAR E A HORA E AGORA.
ESSA ARENA SERA UM DIVISOR NA VIDA DO SANTOS COMO FOI PARA O PALMEIRAS.
NAO PODEMOS PERDER EM HIPÓTESE ALGUMA ESSA OPORTUNIDADE.
RUEDA E A NOVA DIRETORIA COM CERTEZA IRA MELHORAR O CONTRATO E O MODELO DE NEGÓCIO E OS SÓCIOS COMO EU IRÃO APROVAR COM MAIS DE 80% , PODEM TER CERTEZA.
TEM QUE TER UM ESPAÇO POPULAR COM VALORES MENORES MAS COM CERTEZA O VALOR DO INGRESSO IRA SUBIR.
MAS COM ESTACIONAMENTO, ALIMENTAÇÃO E ACÚSTICA E VISÃO MELHOR COM CERTEZA ABSOLUTA O SANTOS TERÁ 80% DA CAPACIDADE NO PRIMEIRO ANO GARANTIDA.
EU MESMO IREI MUITO MAIS PORQUE HOJE PARA IR A VILA SO TORCENDO MUITO MESMO.
NAO TEM CONFORTO ALGUM E O SERVIÇO DENTRO DO ESTADIO E UMA DROGA, FORA QUE OS BANHEIROS QUE SAO OUTRA PORCARIA E O ESTÁDIO ESTA CHEIO DE PONTOS CEGOS
TUDO NA VIDA TEM O SEU TEMPO DE VIDA ÚTIL, E DA VILA JA DEU.
NOSSO TEMPLO MERECE SER MODERNIZADO E ESTAR A ALTURA DAS TRADIÇÕES DO SANTOS.
EU COMO SÓCIO VOTO NA HORA PELA MODERNIZAÇÃO E PODEM CONTAR COMIGO E COM MEU FILHO PARA ESTAR SEMPRE NA NOVA ARENA DA VILA BELMIRO.
SANTÁSTICO O SHOW DA VILA
🐋🐳🐋🐳🐋🐳🐋🐳🐋🐳⚽⚽⚽🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁🏁
Em um estádio assim, com o preço do ingresso acessível a todos, tenho certeza que nossa casa estará sempre cheia! Nosso clube e região metropolitana merecem essa obra…Boa sorte, meu Peixão!
Se realmente for aprovada, serei sócio mesmo não sendo da baixada!
Morando na capital, a diretoria já tem que ir pensando em possibilidades para sócios terem transportes direto para o estádio em dia de jogo,seria sensacional não ter que se preocupar em descer para baixada de veículo próprio!
Belo comentario Fernando
Como sócio, apoio totalmente a medida, o Santos precisa olhar pra frente, não ficar preso ao passado.
A vila é um estádio histórico, mas é só isso.
Uma arena moderna, com mais comodidade e facilidades para o sócio e torcedor de uma maneira geral, é uma demanda urgente para o Santos.
Quanto ao valor do ingresso, é como dito acima, haverão os setores populares, mais baratos, e os setores “VIP”, mais caros, por isso o aumento do ticket médio.
ISSO PRECISA SER APROVADO COM URGENCIA, NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE AINDA TENHA ALGUEM CONTRA ESSE PROJETO, COM UMA ARENA NOVA TUDO MUDA, OLHA O PALMEIRAS, O GREMIO, O ATLETICO PR, ESSES CLUBES CRECERAM MUITO DEPOIS DE UMA ARENA NOVA.
E O PUBLICO VAI AUMENTAR COM CERTEZA, COM UMA ARENA NOVA E MODERNA O PUBLICO VEM DE TODO LUGAR, ATÉ MESMO TORCEDORES DE OUTRO ESTADO VÃO PASSAR A IR EM SANTOS COM MAIS FREQUENCIA EU MESMO SOU DE BRASILIA E VOU MUITO POUCO NA VILA, COM ESSA NOVA ARENA VOU PASSAR A IR MUITO MAIS.
ATÉ A CIDADE PASSA A TER MAIS VISITANTES.
É BURRICE NÃO APROVAR ESSE PROJETO, TANTO POR PARTE DO SANTOS QUANTO POR PARTE DA PREFEITURA.
Esse meu santos está no caminho certo,porque gera custo benefício no futuro do clube, agora alguns diz torcedores criticar, depois acredita foi melhor coisa que vai entender torcida, é complicado