Presidente José Carlos Peres ao lado do CEO do Bolton Holding Group, Roberto Diomedi (Crédito: Reprodução)

O CEO do Bolton Holding Group, Roberto Diomedi, afirmou ter US$ 60 milhões (algo em torno de R$ 235 milhões) para investir nas reformas da Vila Belmiro, que passaria a se chamar Bolton Arena após o acordo. A entrevista do executivo foi publicada pelo site globoesporte.com.

“O projeto que falamos no ano passado é maior, não só a arena, mas também sobre marketing, o nome do Santos, ligar os dois nomes em alguns países que trabalhamos. O estádio é a maior parte, mas para mim o mais importante é o marketing e ligar os dois nomes em parceria. A estimativa é de algo em torno de 60 milhões de dólares”, afirmou Roberto Diomedi ao site.

Em suas redes sociais, o executivo já escreveu que “estava construindo a Bolton Arena para o Santos no Brasil”. Ao ser perguntado sobre a mudança do nome da tradicional Vila Belmiro, Roberto Diomedi afirmou ter a liberação do clube.

“Eu disse: “É possível trocar o nome para Bolton Arena?”. Eles disseram: “Nós podemos (fazer)”. Eu considero isso possível”, afirmou o executivo.

Na última segunda-feira, em entrevista no CT Rei Pelé, o presidente José Carlos Peres afirmou que a parceria está encaminhada, mas não assinada. Ela teria de ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube. O dirigente santista espera a chegada dos executivos do Bolton no Brasil no dia 17 de abril para seguir com o projeto.