CEO do Santos confirma saída de Giuliano e explica caso Otero

Giuliano se despede do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Pedro Martins, novo CEO do Santos, confirmou a saída do meia Giuliano do clube em coletiva nesta sexta-feira (03). O profissional afirmou que o acordo pela rescisão amigável aconteceu antes da chegada dele e que o jogador não vai se reapresentar no Peixe. Contratado no ano passado, ele tinha uma clásula de renovação automática por conta do acesso.

“O caso do Giuliano já estava solucionado antes da nossa chegada de quem ele não permaneceria no clube. Me parece que foi um acordo entre as partes e ele não está entre os jogadores que devem se apresentar no início da temporada”, afirmou.

Giuliano somou 36 partidas, 12 gols e 3 assistências durante o ano. No entanto, houve um ‘desgaste’ com a torcida, principalmente depois do ‘caso Miguelito’. Ele foi titular absoluto sob o comando do técnico Fábio Carille, mas passou por lesões musculares na panturrilha em que tiraram o atleta de outros 18 confrontos durante o ano.

Aos 34 anos, Giuliano é natural de Curitiba (Paraná) e iniciou no próprio Paraná. Ainda tem passagens por Internacional, Dnipro (Ucrânia), Grêmio, Zenit (Rússia), Fenerbahçe (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita), İstanbul Başakşehir (Turquia) e no Corinthians.

Leia também: Santos oficializa as saídas de Gallo, Marcelo Fernandes e outros profissionais do futebol

Além disso, o CEO explicou o caso do meia-atacante Otero. Pedro Martins confirmou a apuração do Diário do Peixe de uma renovação apalavrada, mas a oportunidade profissional de maior valorização salarial e projeto competitivo chamaram atenção. Ele ainda acrescentou que o venezuelano não era prioridade da comissão técnica.

“A questão do Otero realmente tinha uma questão já sendo feita anterior a minha chegada e do Pedro Caixinha. Dentro das prioridades listadas, das reuniões que fizemos com a comissão técnica, ele não estava listado nas prioridades. Nesse meio tempo surgiu para ele a opção de outro clube e ele acabou optando indo para lá”, comentou.

Otero foi anunciado no Nacional (Uruguai) na última segunda-feira (30). Contratado ano passado, Otero teve 51 partidas com 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas. Natural de El Tigre, Otero tem 32 anos e iniciou a carreira no Caracas (Venezuela). Depois teve passagens para no Huachipato (Chile), Atlético-MG, Corinthians, Cruz Azul (México), Fortaleza e Aucas (Equador) antes da vinda ao Peixe.

Destaque na bola parada, somou três gols assim em 2024: na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada; na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, no dia 2 de novembro, e na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, no dia 11 de novembro.