Escobar foi um dos destaques do Peixe contra o Ituano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Fábio Carille elogiou e reforçou a importância do lateral-esquerdo Escobar no Santos para a disputa da Série B. O argentino de destacou na vitória sobre o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileiro, jogo disputado na noite da última segunda-feira (15).

Além disso, o treinador falou sobre o meia Serginho, que foi novidade entre os titulares substituindo o lesionado Giuliano. O meia agradou o técnico.

“O Escobar quando surgiu a chance, buscamos informações, vídeos e jogos, foram as melhores possíveis. Jogador que mantém, que marca firme. Bola aérea boa mesmo não sendo alto. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dele. Jogador intenso. Serginho não é um meia como Giuliano, que fica perto do 9, ele gosta de circular, aparece dos lados para receber. Jogador inteligente. Foi seleção do Paranaense jogando pelo Maringá, finaliza bem. A chegada dele foi para acrescentar”, reforçou Carille.

Contra o Ituano, Escobar atuou os 90 minutos aparecendo bem no ataque e auxiliando na construção das jogadas. Ele participou dos dois gols do Peixe Já Serginho, que foi titular também, saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Ambos foram contratados para a disputa da segunda divisão do Brasileiro.

Escobar tem 27 anos e soma 13 partidas pelo clube. Ele veio em definitivo na troca com o Fortaleza pelo Felipe Jonathan. Serginho, que está emprestado do Maringá, tem 33 anos e soma seis jogos pelo Santos. Ele foi revelado pelo Alvinegro na ‘geração Neymar’, mas não se firmou na primeira passagem. Depois, atuou por Red Bull Brasil, Oeste, Palmeiras (empréstimo), Kairat (Cazaquistão), Ceará, Matsumoto Yamaga (Japão), Daegu (Coreia do Sul – empréstimo), Paysandu, Portuguesa e Maringá.

Leia também: