O Santos vai terminar mais uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Chapecoense empatou com o Sport em 1 a 1 no Recife e foi para a 16a colocação, com 18 pontos ganhos. Já o Bahia empatou em 1 a 1 com o Fluminense no Rio de Janeiro e também chegou aos 18 pontos na 15a colocação.
O Santos está em 17o lugar, com 17 pontos, e vai disputar os dois próximos jogos fora de casa, contra o Ceará na quarta-feira (em partida antecipada do segundo turno) e o Atlético-MG no próximo domingo.
Adversário do Peixe na quarta, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 neste domingo e deixou a lanterna da competição. O clube levou o confronto contra o Santos para o Estádio Presidente Vargas, onde tem 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
O Santos não vence há oito jogos. São cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e duas nos amistosos no México na pausa para a Copa do Mundo. A última vitória santista aconteceu diante do Fluminense no dia 13 de junho, antes do Mundial da Rússia.
O Santos precisa reagir e rápido, esse esquema com três atacantes não está funcionando.
Na minha opinião, a escalação ideal seria:
Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Dodô, Alisson, Pituca, Sanchez, Bryan, Rodrygo e Bruno Henrique.