Jackson Porozo é a nova aposta do Santos para a zaga (Crédito: Reprodução)

Ele não fala português, mas conhece muito bem a história do Santos. “Santos? Famoso, todo mundo conhece. Palmeiras? Muito dinheiro, não conhecido”, disse Jackson Porozo, zagueiro equatoriano de 17 anos. Apalavrado com o rival e tido como sucessor de Yerry Mina, ele foi conhecer as instalações do Palmeiras e chegou a treinar com a base do rival. No entanto, quando Porozo veio à Vila Belmiro conhecer o Peixe, se encantou. O rival pagaria mais, mas e daí? Jackson Porozo escolheu o Santos.

Jackson Porozo visitou o Palmeiras e chegou a treinar no clube, mas ficou encantado como o Santos (Crédito: Reprodução)

Entre o equatoriano e o Peixe foi paixão à primeira vista. Tanto que, logo após a visita, Jackson foi conhecer a Santos Store. Conhecer? O zagueiro deixou quase dois mil reais na loja oficial do Santos e levou camisas oficiais para a família inteira.

Porozo foi titular da Seleção Sub-17 do Equador que disputou o Campeonato Sul-Americano da categoria. Foram oito jogos e um gol marcado. Com 1,93m de altura, o zagueiro tem características semelhantes as do colombiano Mina, por isso era tido pelo rival como futuro substituto do defensor.

O zagueiro atuava pelo Manta, que disputa a segunda divisão do Equador, e mesmo com a pouca idade já era profissional. Ele se apresentará ao Santos apenas no segundo semestre deste ano após completar 18 anos, já que a Fifa proíbe transferências internacionais de menos de 18 anos.

Confira o vídeo com os lances do jogador feito por um canal da torcida rival no youtube: