Insatisfeito no Fluminense, Ganso pode deixar clube na próxima janela (Foto: Divulgação / Fluminense)

O Santos está de olho na possível volta de Paulo Henrique Ganso à Baixada Santista e já iniciou contatos com o meia para negociar sua transferência. Após a demissão de Fernando Diniz no Fluminense e a delicada situação do clube carioca no Brasileirão, o Peixe planeja trazer o jogador na próxima janela de transferências.

O camisa 10 já sinalizou positivamente para o Santos e está disposto a retornar ao clube, mesmo com a equipe atualmente na Série B. Para isso, o jogador e os dois clubes precisarão chegar a um acordo contratual. O atual vínculo de Ganso com o Fluminense vai até o final de 2025.

Um dos motivos que levam Ganso a considerar deixar o Fluminense é a recente demissão do técnico Fernando Diniz. O camisa 10 foi um dos atletas que não aprovou a decisão do clube e ficou chateado com a situação. Além disso, a atual colocação do Fluminense na tabela, ocupando a lanterna da Série A, preocupa o meia, que está incomodado com o cenário.

Ganso é um nome amplamente aceito na diretoria santista, mesmo aos 34 anos. Eles acreditam que o meia pode ser a peça que falta para fortalecer o meio de campo, ao lado de Giuliano, que atualmente ocupa a posição mas não tem um substituto à altura.

Revelado nas categorias de base do Santos, Paulo Henrique Ganso viveu os melhores momentos de sua carreira na Vila Belmiro, onde conquistou três Campeonatos Paulistas, uma Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Em 2012, ele trocou o clube pelo São Paulo e, posteriormente, teve passagens apagadas por Sevilla (ESP) e Amiens (FRA) antes de chegar ao Fluminense.

No Fluminense, Ganso destacou-se em 2023 com os títulos do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores. No entanto, em 2024, a situação do clube carioca é bem diferente. Mesmo com a conquista da Recopa no primeiro semestre, a equipe não vinha tendo bom desempenho no Brasileirão e está na lanterna. Após a demissão de Diniz, Mano Menezes foi o treinador escolhido pela diretoria tricolor para assumir o comando.

Leia também: