Contrato do volante Camacho com o Santos terminou no dia 31 de dezembro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Camacho não é mais jogador do Santos. O vínculo do atleta com o clube terminou no dia 31 de dezembro e não será renovado pela nova diretoria. O volante ainda não definiu o seu futuro para 2024.

Camacho foi contratado pelo Santos em junho de 2021, por indicação do técnico do Peixe na época, Fernando Diniz. Os dois haviam trabalhado juntos no Audax e o volante rescindiu o contrato com o Corinthians antes de se transferir para o Santos.

Nos primeiros meses, Camacho viveu altos e baixos no clube. Chegou a ser chamado de “Camágico” e “Camashow”, mas atuações irregulares fizeram o jogador sofrer com muitas cobranças dos torcedores. Mesmo com esse cenário, o jogador renovou o contrato com o Santos no final de setembro de 2023 em um momento em que o Santos não tinha diretor de futebol e o técnico era o interino Orlando Ribeiro.

“O jogador que todos os técnicos que passaram sempre deram uma resposta positiva ao seu desempenho. Não é nenhum Beckenbauer, mas é um jogador que não compromete, faz o que o técnico pede, é de elenco. Super bom de vestiário. É um jogador que renovamos mantendo o salário e condições, sem pagar luvas. Se saísse, teria que ser contratado alguém. É um salário baixo, que ele não nos ouça”, justificoiu o então presidente, Andres Rueda, em reunião do Conselho Deliberativo.

Camacho encerrou sua passagem pelo Santos com 101 jogos e 2 gols marcados.

Leia também: