Marinho, Santos

Marinho retorna e é uma das poucas boas notícias para o torcedor (Ivan Storti/Santos FC)

Na semana mais conturbada da temporada, o Santos recebe o Internacional na tarde deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será importante para a classificação, já que o Peixe, apesar da 7ª colocação, está apenas cinco pontos atrás dos gaúchos, que lideram o Brasileirão.

O time será comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes, já que o técnico Cuca foi o primeiro nome a ser diagnosticado com Covid-19 dentro do clube. Cuquinha e Eudes Pedro, principais assistentes do treinador também testaram positivo e estão afastados, assim como o preparador físico Omar Feitosa, que soube do resultado neste sábado.

Entre os jogadores, são 10 baixas por conta do coronavírus: João Paulo, Vladimir, Madson, Lucas Veríssimo, Alison, Sandry, Jobson, Diego Pituca, Jean Mota e Alex Nascimento, além de Ângelo, que testou positivo enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-17.

Outro desfalque do Santos será o atacante Soteldo, que está defendendo a Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Por outro lado, a boa notícia para os torcedores é o retorno de Marinho. O principal jogador do time na temporada ficou fora do último jogo, cumprindo suspensão.

Entre tantos problemas, Marcelo Fernandes terá que contar ainda mais com os garotos da base. Ele deve dar chances a Ivonei e Wagner Leonardo entre os titulares, além de promover a estreia do goleiro John e do volante Vinícius Balieiro.

FICHA TÉCNICA

Santos x Internacional

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 16h30

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Santos: John; Pará, Luiz Felipe (Laércio), Luan Peres e Felipe Jonatan; Wagner Leonardo, Vinícius Balieiro (Lucas Lourenço) e Ivonei; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés (Uendel); Lindoso, Edenilson, Peglow (Praxedes) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Abel Braga.