O Santos vive uma fase difícil na Série B após três derrotas consecutivas e espera boas notícias nesta semana com o possível retorno de jogadores importantes. O técnico Fábio Carille deve contar com a volta de dois titulares lesionados, Julio Furch e Guilherme, além de JP Chermont, que está com a Seleção Brasileira Sub-20.
O caso de Guilherme é o mais emblemático. Autor de cinco gols na temporada, ele é a principal peça ofensiva do Peixe em 2024. O atacante se lesionou durante um bom jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, no dia 15 de maio, no Moisés Lucarelli.
Desde então, Guilherme vem tratando uma lesão na coxa esquerda. Até seu provável retorno contra o Operário, o Peixe terá disputado quatro partidas, das quais já jogou três, com duas derrotas e apenas uma vitória.
O caso de Julio Furch é um pouco mais complexo. O centroavante argentino não conseguiu embalar na Série B e foi afastado por Carille em 7 de maio para tratar uma dor persistente na coxa esquerda.
O Santos optou por tirá-lo de campo para que ele pudesse se recuperar completamente e jogar sem dor. Furch ficará afastado dos jogos por mais de um mês, período em que o Santos teve dificuldades para encontrar um substituto ideal, já que Alfredo Morelos e Willian Bigode ainda não convenceram Carille.
A tendência é que Furch volte ao time titular quando estiver totalmente recuperado, mas inicialmente ele deve retornar para o banco e entrar em alguns minutos na etapa final. Em 2024, Furch disputou 15 jogos e marcou quatro gols.
JP Chermont terá pouco tempo de treinamento com o Peixe esta semana, já que ele fica com a Seleção Sub-20 até o dia 11 de junho e retorna ao Santos no dia seguinte.
A partida contra o Operário-PR acontece na sexta-feira (14), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcada para às 19h no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, Paraná.
Leia também:
Não foi o picareta do Carille que anunciou que Pedrinho, Furch e Guilherme só voltariam após o final de junho. Queria recuperâ-los 100%. O time do do Santos é tão diferente que até o técnico determina o retorno dos lesionados. O que aconteceu agora pilantra. O time dele era tão bom que não necessitava dos caras. O imbecíl tâ nadando de braçada. Não tem pra ninguém.
Esse DM do santos deve trabalhar artesanalmente, nunca vi DM tão demorado para tratar jogadores, agora já estão nao desespero, adiantando a volta de todo mundo
Se for o time titular com os 11 melhores podemos ter chance de vencer o Operário, isto se jogarem com raça.
O Santos sempre dependeu de 1 jogador bom. Antes era Soteldo agora ė Guilerme
O Marcelo Teixeira errou em vender o mando de jogo .era um jogo para ganhar na vila e dar folego ao santos para recuperar os lesionados .mas 600 mil não cobre o prejuízo causado em campo .após isso só derrotas e se bobear perde para operário .se ,digo se continuar nessa coisa de perder não chega a 60 a 65 pontos para subir .
Ninguém disse que seria fácil,mas não precisamos de desespero para subir,precisamos voltar as vitórias urgentemente, se não a Vila poderá virar um barril de pólvora.
Bora reagir peixe,estarei em Ponta Grossa para incentivar meu peixe querido,BORAAA PEIXE.