O lateral-direito JP Chermont se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 e desfalca o Santos diante o Brusque neste sábado (07), às 16 horas, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B. O Menino da Vila participa da Data Fifa de setembro com a Amarelinha que terá amistosos contra o México, em São Januário, nesta quinta-feira (05) e no domingo (08).
Durante o período, o Brasil treina na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando a preparação para o Sul-Americano da categoria, no Peru, em janeiro. A CBF vai liberar os atletas na manhã da segunda-feira (09). Para o jogo contra o América-MG no outro domingo (25), Chermont já vai estar à disposição do Peixe.
Na última semana, o Alvinegro recusou uma proposta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) da Inglaterra pelo lateral. A oferta foi negada pelo presidente Marcelo Teixeira, que em conversa com os agentes do atleta discutiu a valorização do Menino da Vila. O Peixe conta com o retorno técnico do jogador neste ano e visa acesso à Série A.
Chermont estreou no time principal neste ano. Entrou na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Paulistão, em março. No profissional, soma 25 jogos e um gol marcado. Pelo Paulistão, foram 5 partidas e são mais 20 pela Série B do Brasileiro até então.
Leia também: Renan é apresentado no Santos e não esconde motivação por defender o clube
HISTÓRICO
Natural de Bauru (SP), JP Chermont é nascido em 2005 e chegou ao Santos em 2018 com apenas doze anos. Ele foi destaque do Noroeste jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 de 2017. Desde então, se consolidou na base do clube e acumula convocações para a Seleção Brasileira de base. Ano passado, foi campeão do Sul-Americano Sub-17 com a camisa amarelinha.
Em 2017, foram 4 gols em 22 jogos pelo Noroeste no Paulista Sub-11. Em 2019, 13 confrontos pelo Paulista Sub-13. Já em 2021, 13 duelos pelo Paulista Sub-15. No ano retrasado, pelo Sub-17, foram 2 gols em 10 partidas pelo Paulista e 7 duelos pelo Brasileiro.
No ano passado, foram 15 jogos pelo Paulista Sub-17, 3 pelo Paulista Sub-20 e outros 7 confrontos pela Copa São Paulo. Além de um gol em 11 partidas pelo Brasileiro Sub-17, dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 e um duelo pela Copa do Brasil Sub-20. Já neste ano, foram seis partidas pela Copa São Paulo e atuou pela Equality Cup, no Catar, em fevereiro, antes da estreia no profissional.
Dois pés de rato gerando grandes lucros aos clubes que os compraram, outro sendo desejado por outro cluve português, e outro convocado pra seleção sub 20, se a torcida do Santos fosse inteligente, se fosse não teria ajudado o clube a cair, constataram que o problema são os formadores, Patati quando chuta nas nuvens chuta o chão, isso é fundamento e movimento, aí vão para o profissional onde tem outro que também não é formador, apresenta os defeitos básicos, quem pode ensinar é quem há jogou, isso não se aprende em cursos.
Torcedor que é torcedor valoriza os jogadores do seu time
Chermont,Rayner e Rodrigo Ferreira impossível achar o menos horrível,por isso que cada um joga meio tempo em todo jogo e afundam o time todo jogo !!!
Boa sorte garoto, como santista torço para que vc evolua e assuma a lateral do nosso Santos com qualidade, pois o que vem apresentando nos últimos jogos parece que está regredindo.