As Sereias da Vila venceram o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro pelo Brasileirão Feminino na noite deste último domingo. Os gols santistas foram marcados pela Ketlen e Brena. A técnica Christiane Lessa analisou a vitória e reforçou a importância de vencer um clássico ainda mais diante o Corinthians, o atual campeão da competição.
“O que significa ganhar um clássico? Um tradição muito forte, é maravilhoso. Mostra que estamos no caminho certo e que as meninas estão cumprindo aquilo que estamos pedindo. Mais uma vez, elas estão cumprindo, mesmo com todo cansaço e eu vi muito cansaço delas hoje, me preocupou muito esse jogo. Estou feliz pela performance delas”, analisou a treinadora.
A comandante santista também ressaltou que o resultado dá confiança para a equipe ao longo da temporada. Lessa ainda vê melhora na parte defensiva, mas valorizou o ataque e a quantidade de finalizações do Santos.
“Eu sou muito exigente na parte da finalização, sei que na parte defensiva tem que ter paciência por todas as trocas e falta de tempo para treinar. A mentalidade serviu para mostrar que o líder Corinthians, e atual campeão brasileiro A-1, também tem 11 jogadoras. Às vezes, as pessoas criam um mostro, temos que respeitar todos os oponentes na mesma forma e foi isso. Por isso atacamos, elas acreditaram e só tem a crescer na nossa jornada.”
Com a vitória, as Sereias ocupam a vice-liderança do Brasileiro com onze pontos. O Santos segue invicto no comando de Christiane Lessa com três vitórias e dois empates. São 12 gols marcados e 6 sofridos.
Vamos colocar as meninas , no lugar dos meninos , quem sabe vai ser melhor .
Jogaram muito bem as sereias e ganharam de um grande time.parabens meninas, e continuam invictas
Brena me lembra o ZIDANE jogando bola, muita classe. A Maria Dias lembra muito a habilidade e técnica do Wagner PElé de 95.
dá gosto de ver essas duas tratando a bola!!!
Elas usam uniforme antigo, não ficaram treinando em hotel de luxo durante o lockdown e têm se saído muito melhor que os marmanjos. Está na hora do Santos valorizar mais a equipe feminina, oferecendo melhor infraestrutura, como um local próprio e decente de treinamento, salários melhores, etc.