Serginho Chulapa comandará o time do Peixe contra o Flamengo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Serginho Chulapa vai viver na noite desta quarta-feira uma situação corriqueira para ele: comandar a equipe do Santos como interino. No jogo contra o Flamengo, às 21h45, na Vila Belmiro, o ídolo da torcida alvinegra atuará como substituto de Jair Ventura, demitido nesta segunda. E o ex-centroavante, fiel a seu estilo, promete ser duro com os jogadores.

Segundo Chulapa, que já atuou como treinador interino várias vezes no Santos, o time vai ter de mostrar vontade na partida contra o líder do Campeonato Brasileiro.

“A gente conhece todo mundo aí. Cobrança vai ter comigo, desde o começo eu falei que iria proteger e também cobrar”, disse Chulapa, que cumpre no Peixe a função de auxiliar técnico. “Estamos precisando de uma vitória imediatamente.”

O ex-centroavante se disse chateado com a saída de Jair Ventura, demitido por causa dos fracos resultados do Santos no Brasileirão – o time está próximo à zona de rebaixamento. “A saída do Jair me pegou de surpresa. É um treinador espetacular, trabalha com gente de qualidade. É assim que funciona o futebol. É uma pena. Vamos segurar esse jogo na quarta-feira em busca de uma vitória.”