Ex-atacante do Santos e da Seleção quer que o Santos aproveite a força da Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está devendo mesmo dentro de casa. Foram 20 jogos como mandante na temporada: oito vitórias, seis empates e seis derrotas, um aproveitamento de 50%. O desempenho não é nem de perto o que o Peixe costuma ter dentro de seus domínios.

No ano passado, por exemplo, o time atuou 34 vezes em casa e teve um aproveitamento muito superior: 71,5%, com 23 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Acostumado com o Santos forte dentro da Vila Belmiro, Serginho Chulapa lembra sua época de jogador e se preocupa com o atual momento do time em casa.

“Eu me pergunto também. O Santos, mesmo na pior situação, sempre era difícil eu perder aqui. Joguei oito anos e se perdi três é muito. Temos que voltar a aproveitar a Vila Belmiro, o próprio Adilson falou para mim que vieram jogar por uma bola. Vila tem que voltar a ser nosso alçapão e começar a ganhar. Os caras têm que vir com receio e temos que ganhar para as coisas caminharem normalmente”, disse o técnico interino em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o América-MG.

Neste ano, o Peixe está dividindo seus mandos de campo entre Vila Belmiro e Pacaembu, mas os jogos na Capital não estão sendo decisivos para a queda de desempenho como mandante. Foram sete partidas em São Paulo, com três vitórias, três empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 57,1%. Já na Vila Belmiro foram 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, aproveitamento de 46,1%.

O Peixe volta a campo na quarta-feira para tentar fazer valer exatamente o mando de campo nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O jogo ocorre às 19h30, na Vila Belmiro.