O Santos demitiu o técnico Jair Ventura na tarde desta segunda-feira e já está à procura de substitutos para o comando do time. Enquanto isso, o clube será comandado interinamento pelo auxiliar técnico, Serginho Chulapa. Ele já comanda o treino desta tarde.
O executivo de futebol Ricardo Gomes e o presidente José Carlos Peres darão uma coletiva às 16h30min para explicar a saída de Jair Ventura.
Entre vários nomes estudados pelo Peixe estão o do argentino Jorge Sampaoli, do colombiano Juan Carlos Osório, e dos brasileiros Abel Braga, Luiz Felipe Scolari e Zé Ricardo.
O nome de Sampaoli agrada a maioria dos mandatários alvinegros, assim como Osório. No entanto, dois fatores afastam o colombiano do Santos: o receio de trazer um técnico “gringo” no meio da temporada e a dificuldade de tirar Osório da seleção mexicana. Já Sampaoli, sem clube após o fracasso da Argentina na Copa do Mundo, é tido como um nome que já conhece melhor o futebol sul-americano.
Já os nomes brasileiros são tidos como segundo plano. Felipão pediu cerca de 700 mil de salário, enquanto Abel Braga poderia custar até mais caro do que isso. Santista, Abelão é visto com bons olhos, mas já deu declarações dizendo que não quer assumir nenhum clube no momento. Já Felipão está sem clube desde o ano passado, quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China.
Correndo por fora o Peixe tem o nome do ex-técnico do Vasco e antigo alvo da diretoria, Zé Ricardo. Ele estava até à frente de Jair Ventura na preferência no início do ano, mas disse não ao Santos. Agora está sem clube após pedir demissão de São Januário.
Deixar um comentário