Menino da Vila, Tailson foi titular nos últimos jogos e já tem um gol pelo Peixe (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A disputa por posição no ataque do Santos ganhou mais um nome nas últimas rodadas. Tailson tem mostrado bom futebol e foi titular nas últimas quatro partidas do Peixe.

O treinador Jorge Sampaoli falou sobre a importância dos pontas para seu esquema de jogo e sobre a disputa por posições no time titular. Tailson, Marinho e Soteldo foram citados pelo técnico como concorrentes por duas vagas no ataque do Peixe para o duelo deste domingo contra o Atlético-MG. Derlis González e Lucas Venuto, que não foram utilizados nos últimos jogos, correm por fora na disputa e também são opções.

“São dois extremos que jogam abertos, normalmente não se juntam, Tailson e Soteldo. Extremos de um contra um, tentamos que eles tivessem isso (contra o Ceará). Tailson virou um jogador a mais nessas quatro partidas, que tem potencial. Marinho volta e não sei. Com essa sequência tratamos de mudar um pouco, há jogadores desgastados. Vamos ver como se recupera Soteldo, Tailson mesmo, que não fez pré-temporada. Vamos ver o que se decide”.

O garoto Tailson tem agradado o treinador santista. Contra o Ceará, na última rodada, foi ousado em muitos lances, pecando somente na hora de finalizar as jogadas. Sua atuação rendeu elogios do treinador logo após o jogo.

“Jogou com naturalidade e personalidade de um jogador que não custou atuar. Não se altera por nada, tem segurança do seu jogo. Propõe no um contra um. Faltou definir bem as jogadas quando desnivelava, tem um grande chute.  Temos o desnível dele, do Marinho, do Soteldo. Nos abre portas. Compete com jogadores que renderam muito e está à altura”, completou Sampaoli.

Santos e Atlético-MG entram em campo neste domingo, às 16h, na Arena Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 3ª posição da tabela, o Peixe ainda sonha com o título, enquanto o time mineiro, com 32 pontos, ocupa a 12ª colocação e vive um dilema: se briga por uma vaga na Libertadores ou para fugir da zona do rebaixamento.