Aderlan disputou 16 partidas em 2024 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O lateral Aderlan, do Santos, realizou uma cirurgia no joelho esquerdo na quarta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A operação, que visou a reconstrução do ligamento cruzado anterior, foi conduzida pelo Dr. Moisés Cohen e, de acordo com o departamento médico do clube, foi bem-sucedida.

Aderlan sofreu a lesão em 15 de julho, nos momentos finais do segundo tempo contra o Ituano. A gravidade da lesão é alta e o tempo de recuperação é estimado entre seis a dez meses, o que impede o jogador de continuar na campanha do Santos na Série B deste ano.

Informações do clube indicam que Aderlan permanecerá sob observação no hospital durante a noite de quarta-feira, com alta prevista para o dia seguinte. Na sexta-feira, o jogador se apresentará no CT Rei Pelé para iniciar a reabilitação com a equipe médica do Santos.

O contrato de Aderlan inicialmente expirava em 31 de dezembro deste ano. No entanto, devido à lesão sofrida enquanto estava em serviço, o Santos é legalmente obrigado a renovar seu contrato. O lateral-direito era o titular na equipe de Fábio Carille e estava tendo uma boa atuação pelo Santos na partida contra o Ituano. Com sua ausência, JP Chermont está sendo o titular com Rodrigo Ferreira e Hayner sendo as demais opções.

Aderlan disputou 16 partidas e duas assistências pelo Santos na temporada. Ele já havia ficado fora por um período na temporada devido a uma lesão na mão. Retornou como reserva mas reconquistou sua titularidade poucos jogos antes da nova lesão.

Confira a nota divulgada pelo Santos:

“O lateral Aderlan passou por cirurgia nesta quarta-feira (24) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com o médico Moisés Cohen, para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O atleta sofreu a lesão na partida Santos x Ituano e o procedimento transcorreu como programado, nesta quinta-feira ele tem alta e na sexta-feira se apresenta no CT Rei Pelé para iniciar o processo de reabilitação.”

Leia também: