Destaque do Red Bull Bragantino e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, o atacante Claudinho revelou o motivo da sua saída do Santos. O jogador afirmou que não foi valorizado no clube, que não queria sair do Santos e que se via jogando profissionalmente no Peixe.
“Olha, de verdade, não era uma coisa que eu queria [trocar o Santos pelo Corinthians], porque vivi minha adolescência ali, me via subindo para o profissional e jogando profissionalmente ali (…) Chegou um momento em que meu contrato no Santos estava acabando, chegou diretor novo e acabou não valorizando a história que eu já tinha na base. Como falei, eu sou de uma família muito humilde, tinha essa responsabilidade também, da minha casa, então o Corinthians abriu a porta e me deu essa oportunidade.“, revelou Claudinho em entrevista ao UOL Esporte.
Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!
Claudinho chegou ao Santos com 5 anos, passou pela transição do futsal ao futebol de campo e saiu quando tinha 18 anos. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Deixou o clube de graça no meio de 2015. Na época, as categorias de base do clube eram comandadas pelo coronel Ronaldo Lima, nome de confiança do ex-presidente Modesto Roma Jr.
Sondado por clubes árabes, Claudinho está avaliado em mais de US$ 12 milhões (cerca de R$ 80 milhões). Como clube formador, o Santos tem direito a 2,5% de uma eventual transferência pelo mecanismo de solidariedade da Fifa.
sempre digo: a Base é um diamante. Mas, nenhuma diretoria até aqui percebeu isso.
Cm esse presidente fez e continua gerando preju ao Santos!!!
Qtos presidente ruim cm esse Santos teve??? ARFFFFF
MAIS UMA OBRA DO MODESTO E SEUS ASSECLAS!!!!!
Não há razão nenhuma para achar que se o Claudunho tivesse ficado no Santos ele seria um craque, priva disso é que saiu aos 18 anos não se firmou no Corinthians, rodou por vários clubes sem ter nenhuma expressão, no Bragantino estava no banco e por acaso teve uma boa temporada, o Vitor Bueno também teve essa fase e passou, eu não acho que ele mantenha esse nível.
Santos sendo Santos. Era pra ser o clube mais rico do mundo estar junto ou a frente do real Madrid em títulos mundiais, era pra ter uns vinte brasileiro umas dez copa do Brasil, umas dez libertadores, e no fim é pobre torcida não sei em que planeta mora. Difícil e triste….
Vaolriza quem não joga(Kaio Jorge) e perde quem joga
Pensou só no pessoal, esqueceu o coletivo, ou será que não tem noção do custo de investir num determinado atleta dos 5 aos 18 anos, e simplesmente virar as costas, filosofia de porco(come, vira o cocho e caga em cima), mas que você continue com a boa fase e que sejas feliz de preferencia longe do SANTOS FUTEBOL CLUBE.
Eu lembro quando ele saiu do Santos , queria ganhar muito e não jogava nada só foi aparecer agora.
Os contratos de jogadores quando estão fazendo a transição para o profissional tem sido verdadeiras novelas.
Sem que o jogador tenha atuado no time profissional, fica difícil para o clube acertar um contrato longo e nos valores pleiteados pelos agentes/famílias dos jogadores.
Os jogadores, na maioria vindos de origem simples, tentam resolver a situação financeira da família na primeira assinatura de contrato. Sempre ficam dizendo que tem propostas de grandes clubes da Europa (foi assim com o Tailson, Kaio Jorge e Sandry, que, supostamente, estariam no radar de grandes clubes).
Algumas vezes a pedida é exagerada e o clube não tem como bancar a tal valorização do atleta porque se ceder, inflaciona toda a base. E uma situação difícil ficar com o jogador desde o Sub 11 e depois vê-lo sair de graça.
O Claudinho AGORA está num bom momento, mas antes não tinha conseguido joga no timinho.
Seja feliz longe do Santos, temos vários garotos melhor que vc, o que não pode acontecer é perder os garotos talentosos de graça, confio nessa nova diretoria, que os garotos sejam valorizados, mas sem fazer loucuras, com o dinheiro do clube.