O atacante Claudinho, do Zenit (Rússia), revelou que tem o sonho de jogar no Santos e dar ‘frutos’ para o clube. Revelado na base do Peixe, o jogador participou do jogo beneficente ‘Natal Sem Fome’ na Vila nesta quarta-feira (11). Após o jogo, ele falou com a imprensa e deixou o caminho aberto para o presidente Marcelo Teixeira.
“Vamos dizer que sim. Tenho um carinho enorme pelo Santos, devo muito ao Santos. E ao Marcelo Teixeira também, desde quando comecei ele sempre me ajudou com toda estrutura, escola, no clube e alimentação. É um clube e um cara que tenho muito carinho. Se um dia for para acontecer, vier uma proposta que seja boa para mim e para o Zenit, o Santos tem sim muito carinho. Tenho ainda o sonho a realizar que é jogar no Santos. Eu não quero voltar para aposentar, quero voltar para render e dar frutos para o Santos como o clube me deu também. Se ele quiser (Marcelo Teixeira), a gente conversa”, afirmou.
Leia também: Pai de Estêvão revela sonho de ver o filho jogando no Santos
Claudinho chegou ao Alvinegro com 5 anos, passou pela transição do futsal ao futebol de campo e saiu quando tinha 18 anos. Ele foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 de 2014 e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. Deixou o clube de graça no meio de 2015.
Na época, as categorias de base do clube eram comandadas pelo coronel Ronaldo Lima, nome de confiança do ex-presidente Modesto Roma Jr. Apesar de ter saído por não ter se sentido valorizado, sempre lembrou com carinho do Santos. Depois ainda passou por Corinthians, Santo André, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Red Bull Brasil até a chegada ao Zenit.
Em agosto do ano passado, o jogador reencontrou o Fabrício Monte, técnico do Sub-15 na época e atual auxiliar técnico do Sub-20, quando a categoria foi disputar a 16ª edição do Yuri Morozov International Youth Footbal na Rússia. O comandante foi quem auxiliar Claudinho quando estava na base santista.
Como clube formador, o Peixe tem direito a 2,5% de uma eventual transferência pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. Atualmente, o vínculo de Claudinho com o time russo vai até junho de 2028. Ele tem 27 anos.
Zzzzzzzzzzzzzz
*Então é natallll 🎹🎹🎹 lá lá lá lá
Melhor ficar na torcida igual o Lucas bagre.. estamos fudido com esses torcedores que tem sonho de jogarem no peixão… NÃO!!!