Noguera vestiu a camisa do Peixe em 18 jogos e marcou dois gols (Crédito: Ivan Storti / Santos FC)

Por Eder Traskini

O Santos não esconde de ninguém que não quer contar com o futebol do zagueiro argentino Fabián Noguera neste ano. O atleta está liberado pra negociar e está próximo de voltar ao seu país de origem para jogar no Estudiantes, rival do Peixe já na fase de grupos da Copa Libertadores da América. E é aí que está o entrave da negociação.

O Santos já acertou a questão salarial do atleta, que terá os vencimentos divididos entre o Peixe e o clube argentino, e o tempo de contrato, um ano, mas ainda não liberou o jogador pois não quer reforçar um rival na competição continental. Ou seja, o Santos não quer enfrentar Noguera.

A cláusula que impedia os jogadores emprestados de enfrentarem o clube de origem chegou a ser proibida pela CBF, mas desde o ano passado já pode ser novamente incluída nos contratos de empréstimo.

A data limite para entrega da lista de inscrição para a competição é de 72 horas antes da estreia do time, ou seja, o Estudiantes tem que enviar o documento até o dia 25 de fevereiro, enquanto o Santos pode enviar até o dia 26.