O técnico Jair Ventura ouviu do presidente José Carlos Peres que o Palmeiras dá como certa a passagem para a final (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Time de maior investimento do futebol brasileiro e dono da melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras já entrou nas semifinais diante do Santos como favorito, fato admitido até mesmo pelo goleiro Vanderlei. A vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e a decisão com mais de 30 mil palmeirenses no Pacaembu nesta terça-feira aumentou o favoritismo do clube.

É justamente esse clima de “já ganhou” que está sendo usado como combustível para o Santos na partida desta noite. O próprio presidente José Carlos Peres tocou no assunto em reunião com o técnico Jair Ventura.

“Tive um almoço com o Jair e até brinquei com ele dizendo que o Palmeiras está marcando o jogo da final de domingo. Tenho certeza que vão honrar a camisa e buscar essa vitória para estarmos na final”, afirmou o presidente, em reunião do Conselho Deliberativo do Santos na noite desta segunda-feira.

Além da conversa entre o presidente e o treinador, um vídeo de um programa de rádio foi apresentado aos jogadores. Um dos integrantes do programa afirma que o Santos nem deveria aparecer no Pacaembu por “não ter condição técnica de eliminar o Palmeiras”.