O meia Christian Cueva é o novo reforço do Yeni Malatyaspor (Turquia). O clube turco anunciou que chegou acordo com o jogador, que ainda vive litígio com o Santos. O processo está na Fifa.
“Nosso clube chegou a um acordo com o meio-campista da seleção peruana, Christian Cueva”, anunciou o twitter oficial do clube.
Cueva estava treinando com um preparador físico no Peru desde que deixou o Pachuca, do México. O jogador já estava na mira também do Estudiantes e do Gimnasia y Esgrima, ambos da Argentina, mas as negociações não evoluíram.
O Santos ainda aguarda uma posição da Fifa sobre a saída dele do clube, em janeiro. O jogador conseguiu uma “liberação forçada” para acertar com o Pachuca e o Peixe cobra uma indenização. O clube espera receber ao menos US$ 7 milhões, que é o valor que tem de pagar ao Krasnodar, da Rússia, pela compra do peruano.
Tomara que ele consiga se acertar e o Santos FC receba a indenização. Mais uma contratação totalmente equivocada dessa gestão do Peres. Qualquer idiota sabe que é arriscado mexer com o Cueva. E existe uma equipe de análise de desempenho que avalia essas contratações ridículas.
Para esclarecer:
O cueva não foi pedido do Sampaoli,era 3 ou quarta opção, só que era jogador do Duprat que como se sabe, deu muitos agrados a presidência, é o que dizem.