O Santos encara o Ceará nesta sexta-feira (05), às 19 horas, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fábio Carille vai duelar contra o time de Léo Condé. O treinador do Vozão foi cogitado no Peixe por parte de cúpula santista, mas não houve contato com profissional.
Carille é questionado não só pela torcida, mas também pela parte interna do clube e, inclusive, por membros do Comitê de Gestão. Há algumas semanas, o Diário do Peixe apurou que houve um levantamento de nomes para assumir o grupo visando uma saída de Fábio, de modo informal, incluvise com Felipão.
Léo Condé é visto como um nome que tem ‘perfil de Série B’. Por hora, o presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira, confia na permanência de Carille na sequência santista no Brasileirão. Será o primeiro confronto de Condé contra o Santos na carreira. O técnico mineiro ganhou destaque por conquistas acessos nos clubes em que passou.
Natural de Piau, Léo teve passagens por Tupi, Ipatinga e Caldense, mas foi no comando do Sampaio Corrêa que teve maior destaque pela primeira vez. Depois, passou por Paysandu, CRB, Goiás e Novorizontino, que conquistou o acesso para a segunda divisão de 2022. Na última temporada, treinou o Vitória e campanha que garantiu o acesso da equipe para a Série A neste ano com o título da Série B.
Além disso, conquistou o estadual com o time baiano. Agora, terá o desafio de buscar também o acesso no Ceará. O duelo será em confronto direto já que o Peixe tem 22 pontos e o Vozão está com 19 pontos. Uma vitória da equipe da Arena Castelão igualará a pontuação santista. O Alvinegro Praiano tem o objetivo de se manter no G4.
Leia também:
Se Preparar pra mais um sofrimento ,e desespero.