Cogitado no Santos, Renato Gaúcho é demitido do Grêmio

Renato Gaúcho foi demitido do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

Cogitado no Santos, o técnico Renato Gaúcho foi demitido do Grêmio na tarde desta segunda-feira (09). O treinador encerrou a Série A com o time gaúcho na 14ª colocação com 45 pontos, foram 12 vitórias, 9 empates e 17 derrotas, além de 44 gols marcados e 50 sofridos. Por três pontos, a equipe do Rio Grande do Sul não caiu.

“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube. Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador. O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”, publicou o Grêmio em nota.

Leia também: Marcelo Teixeira detalha negociação com Luis Castro e deixa porta aberta no Santos

Renato Gaúcho esteve na pauta do Peixe, que também negocia com o artigo naturalizado boliviano Gustavo Quinteros. Paulo Bracks, CEO do Alvinegro, chegou a elogiar o comandante e revelou acreditar que ele tem o ‘perfil’ do clube. O próprio presidente Marcelo Teixeira chegou a comentar que o Santos já tem técnico para 2025, mas não poderia divulgar por conta de um contrato vigente.

Já Quinteros está no comando do Velez Sarfield (Argentina) e tem dois jogos antes de finalizar o ano. Ainda comanda o time contra o Cordoba nesta quarta-feira (11), às 21h10min (Brasília), no 15 de Abril, pela final da Copa Argentina. Além da última rodada do Argentino diante do Hucaran neste domingo (15), no José Amalfitani.