Gustavo Henrique tentou voltar ao jogo com uma proteção, mas não conseguiu continuar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Gustavo Henrique saiu no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste sábado, na Vila Belmiro, por conta de um corte no supercílio. Ele disputou de cabeça com o volante Gregore, ex-Santos B, e levou a pior. O defensor até voltou para o jogo, mas não conseguiu continuar.

A preocupação é grande, pois o Peixe só tem o jovem Robson Bambu, de 20 anos, como opção. Ele entrou na vaga de Gustavo Henrique e não comprometeu, mas tem pouca experiência para um jogo mata-mata de Copa Libertadores da América.

“15 pontos na testa, preocupante. Até terça tem pouco tempo. Bambu entrou bem, muito tempo sem jogar, mas ficamos sem opções se perdê-lo. São situações que ocorrem e temos que lidar com isso”, disse Cuca em entrevista coletiva após a partida.

Sem opções para o setor, o Peixe pode ir apenas com dois defensores para o jogo contra o Independiente na terça-feira, às 19h30, no Pacaembu, já que Luiz Felipe está lesionado. O técnico Cuca já falou sobre a possibilidade de subir algum zagueiro das categorias de base, mas nenhum deles está inscrito na competição sul-americana.