O atacante Renyer se tornou um dos atletas mais jovens a vestir a camisa do Santos desde Coutinho, em 1958, superando astros como Neymar e Rodrygo. Com exatos 16 anos, seis meses e 16 dias, a mais nova promessa da base santista estreou pelo profissional do Peixe na vitória sobre a Inter de Limeira, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.
Renyer entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo, no lugar de outro Menino da Vila que tem conquistado seu espaço: o atacante Tailson.
Em seus primeiros minutos dentro de campo, Renyer já se mostrou rápido e ousado com a bola no pé. Quando recebeu passes, tentou ir para cima dos adversários com dribles e jogadas de velocidade. No entanto, quando o atacante entrou, o Peixe já vencia por 2 a 0 e apenas administrava o placar.
Além disso, Renyer também foi bastante celebrado pela torcida quando seu nome foi anunciado no placar. O Menino da Vila já havia virado xodó dos santistas antes mesmo de entrar em campo pelo profissional.
Em entrevista ao canal Première após o jogo, Renyer agradeceu ao técnico Jesualdo Ferreira pela chance no time principal e afirmou que espera jogar o clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.
“Sensação muito boa. Fico agradecido pela estreia, o Jesualdo acreditar no meu trabalho. Que eu possa vir mais, jogar mais e ajudar o Santos. Tenho expectativa grande sim (de jogar contra o Corinthians), tenho que trabalhar para isso. O Soteldo voltando, o Raniel jogando bem, então tenho que trabalhar bastante para ganhar minhas chances”, disse o jovem atacante.
Camisa da sorte
Quando Renyer apareceu entre os relacionados para a partida desta quinta-feira, sua numeração já chamou atenção. Neste início de carreira, o atacante irá vestir a camisa 43, mesmo número que Rodrygo vestia quando estreou pelo Peixe.
Quando deixou o Peixe para atuar no Real Madrid, da Espanha, Rodrygo já vestia a camisa 11.
Renyer é considerado o novo “raio” do Santos. Aos 16 anos, ele tem uma multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões).
Deixar um comentário