Cuca e Rodrygo contam com uma boa vitória sobre o Bahia (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Em boa fase, o Santos terá neste sábado a chance de ganhar duas posições no Campeonato Brasileiro. E com o grande apoio de sua torcida. A Vila Belmiro estará lotada para o jogo contra o Bahia, às 16h, pela segunda rodada do returno do torneio nacional. Apesar do baque causado pelo risco da perda dos pontos do jogo contra o Independiente, pela Copa Libertadores da América, o Peixe está confiante e o clima no estádio será de decisão.

O Santos é o 13º colocado do Brasileirão, com 21 pontos. Se vencer, vai ultrapassar o próprio Bahia e o Botafogo (que jogará na noite deste sábado contra o Sport), ambos com 22. Assim, vai se aproximar da metade de cima da classificação e, portanto, ficará mais distante da temida zona de rebaixamento.

Apesar de na terça-feira o Peixe ter o jogo de volta contra o Independiente, no Pacaembu, Cuca não vai escalar uma formação reserva neste sábado. Ele só não poderá usar os jogadores que estão suspensos (Victor Ferraz e Alison) e machucados (Luiz Felipe). Daniel Guedes vai entrar na lateral direita e Jean Mota ganhará mais uma oportunidade no meio de campo.

No ataque, Bruno Henrique deverá ser mantido, apesar de não estar em um bom momento. O paraguaio Derlis González mais uma vez ficará no banco, mas ele jogou bem nas oportunidades que recebeu contra Sport e Independiente e já começa a ameaçar o titular da ponta esquerda.

FICHA TÉCNICA

Santos x Bahia
Campeonato Brasileiro – Segundo Turno
Local: Vila Belmiro
Horário: 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
TV: Premiere (pay-per-view)

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Cuca

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael e Régis; Vinícius e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira