Sánchez tem mais de 100 jogos com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Carlos Sánchez voltou a ser protagonista no time do Santos. Na vitória contra o Coritiba, nesta segunda-feira (8), no Couto Pereira, por 2 a 1, o jogador deu assistência para o lateral Madson abrir o placar para o Peixe no começo da segunda-etapa.

Sánchez perdeu espaço com o ex-técnico Fabian Bustos. Ele acumulou uma sequência de jogos sem ao menos ficar no banco de reservas. Na vitória contra o vitória contra o Atlético-GO, no dia 10 de julho, sem o técnico argentino, ele retornou ao time titular.

O jogador, inclusive, esteve próximo de deixar o Peixe. Em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, o representante do atleta, Nelson Ferro, revelou a procura do Liverpool-URU e de outros clubes por Sánchez e afirmou que a tendência é a saída do jogador.

“É mais provável que Carlos Sánchez deixe o Santos. O Liverpool me perguntou sobre ele e concordamos em conversar nos próximos dias. Muito do coração dele pertence ao Liverpool. Ele não está feliz com sua situação esportiva. Tive contato com equipes do Brasil e de outros países. Ele é fez dentro de campo e hoje não está jogando”, afirmou o empresário.

Mas, para evitar uma possível saída, sua esposa, Selene Farina, entrou em cena. Em postagem após o duelo contra o Coxa, Selene disse que não deixou Sánchez ir embora.

“Hoje você merece. Tudo chega no momento certo enquanto você não deixa de acreditar (em mim, lógico, porque eu falei: você não vai embora daqui e não errei). Só era tempo de calar, trabalhar e esperar. Te amo e nunca deixarei de acreditar em você!!”, disse Selene Farina.

Aos 37 anos, Sánchez é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 32 gols. Ele fez 153 partidas com a camisa do clube desde a contratação, em 2018. Seu contrato vai até julho de 2023.